Relator da CPI dos Atos Antidemocráticos da Câmara Legislativa, o deputado distrital João Hermeto (MDB) solicitou que os demais integrantes do grupo possam visitar os presos relacionados às invasões ocorridos em 8 de janeiro.
O parlamentar também quer ter acesso à relação detalhada, com nome e cidade natal de cada detento, para levantar quantos são do Distrito Federal e de outros estados, tanto na Papuda quanto na Colmeia.
“_É necessário que seja feita essa visita, afinal os presos são diretamente ligados a essa investigação e saber as condições em que se encontram é fundamental. Outro importante é saber exatamente quantos presos são de Brasília e quantos são de outros estados”_ conclui o relator.
Por decisão do ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito que investiga o crime, as visitas aos detentos estão sujeitas à prévia autorização do magistrado da Suprema Corte.
Desde os ataques contra as sedes dos Três Poderes, mais de mil pessoas foram presas por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). Desse total, mais de 800 já foram formalmente denunciadas para a Justiça.