Regina Duarte volta a publicar fake news e sofre sanção do Instagram

Conhecida por propagar informações falsas nas redes sociais – e por ter sido punida pelo ato –  a atriz Regina Duarte compartilhou, mais uma vez, conteúdo mentiroso no seu perfil do Instagram. Desta vez, o tema foi sobre os bolsonaristas que depredaram os prédios da Praça dos Três Poderes, no dia 8 de janeiro. A informação é da coluna Splash, do Uol.

 

Na publicação, Regina Duarte, que chegou a receber o título de “namoradinha do Brasil”, divulgou um vídeo com “alerta”, por ter “imagens que a mídia não irá mostrar”. Nas gravações, golpistas daquele dia tentaram culpar apoiadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelos crimes contra o patrimônio público. 

 

Contudo, o Instagram classificou a informação da atriz como fake news após verificadores independentes atestarem a falsidade da informação. De acordo com o Instagram, a bandeira do PT do vídeo teria sido “furtada no Congresso Nacional” pelos bolsonaristas que invadiram o prédio.

Além das fake news, a ex-global também costuma divulgar ataques contra minorias, como transexuais e não binários ou mesmo contra a população negra do país. 

 

Relacionados.

Eleições da OAB-DF: advogados escolhem novo comando no próximo domingo (17)

Segurança da Praça dos Três Poderes é pauta de reunião entre Barroso, Moraes e Celina Leão

Consumidores da 123 Milhas têm até 26 de novembro para consultar lista de credores