GPS Brasília comscore

Reforma do Batalhão da Esplanada terá três etapas, diz GDF

O Governo do Distrito Federal informou, nesta terça-feira (17), que a reforma do 6º BPM, que fica próximo à Praça dos Três Poderes, será dividida em três etapas.

Segundo o Palácio do Buriti, a primeira e mais urgente será a da expansão da estrutura atual. A ideia é que a instalação provisória ocupe o estacionamento interno do batalhão, que tem uma área de 315 m², para abrigar novos 100 militares.

Uma segunda instalação provisória será erguida no mesmo local, de forma paralela.

“Vai ser uma estrutura mais robusta, que deve levar cerca de 30 dias para ser concluída”, explica Rubens de Oliveira, diretor de Edificações da Novacap.

De acordo com o GDF, o 6º BPM ocupa hoje um terreno cedido pela Câmara dos Deputados. A estrutura física comporta apenas os atuais 248 militares e 28 veículos, sem capacidade para receber mais policiais.

A promessa da governadora em exercício, Celina Leão (PP), é de dobrar o efetivo, que chegará a 500 integrantes.

De acordo com a tenente-coronel Kelly Cezário, comandante do batalhão, um novo quartel será construído em um terreno de aproximadamente 10 mil m², nas proximidades do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI).

Será a terceira e última etapa do projeto que dará uma cara nova à unidade.

Veja também

Embora o consumo excessivo de álcool seja prejudicial, algumas opções …

Muitas vezes, colocamos trabalho, família e outras questões em primeiro …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 41

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI