As **refeições** servidas no avião são sempre um momento esperado. Saborosa ou nem tanto, quando não servidas, fazem **falta**. E já que ela faz parte do contexto desde os tempos em que existiam talheres de inox, guardanapos em pano e pratos de, eis que surge uma **evolução**. E vem da **TAP**, que anuncia **novas refeições** para seus passageiros.
A bordo, há agora refeições **vegan e vegetarianas** (incluindo vegetariana Hindu), sem _glúten_, sem **lactose**, com baixo teor de sal ou teor calórico, Halal e Kosher, cumprindo as **diretrizes da alimentação muçulmana e judaica**. A mudança surge em função das **restrições** alimentares e especificidades **culturais e religiosas**.
O conceito começa nos voos que partem de **Lisboa**. Na classe **econômica** em voos com mais de cinco horas de duração e na classe executiva na maioria dos voos com mais de 90 minutos. A companhia aérea estima servir este ano cerca de noventa mil refeições, tamanha demanda. Para aderir ao novo **cardápio**, os passageiros deve escolher **antecipadamente** nos aplicativos da companhia.