GPS Brasília comscore

Red Bull Bragantino sofre, mas arranca empate no fim contra o Cuiabá

O Red Bull Bragantino não mostrou a mesma eficiência que apresentou nos dois jogos pela Copa Sul-Americana, quando marcou nove gols e sofreu apenas um em dois jogos, mas conseguiu buscar o empate por 1 x 1 contra o Cuiabá, neste sábado (22) à noite, na Arena Pantanal, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Depois de um primeiro tempo de poucas emoções, os dois gols saíram no segundo tempo. Mateusinho, de cabeça, marcou para o Cuiabá, aos 21 minutos, mas o uruguaio Thiago Borbas empatou para o time paulista, aos 40 minutos. O resultado deixa o Bragantino com quatro pontos, em segundo lugar, porque na estreia tinha batido o Bahia, por 2 x 1. O time do Mato Grosso somou seu primeiro ponto, em 13º lugar, porque na primeira rodada perdeu para o Palmeiras, também por 2 x 1.

 

O Cuiabá tentou aproveitar o apoio da torcida para fazer uma pressão inicial. Ela até vibrou aos oito minutos, quando Deyverson completou de primeira um cruzamento, porém, estava impedido e o lance acabou anulado. Depois assustou numa cabeçada de Marllon, na pequena área, que subiu e passou sobre o travessão.

 

O Bragantino equilibrou as ações a partir da segunda metade do tempo, passando a trocar passes para manter a posse de bola. Mas faltaram as jogadas de perigo, as infiltrações e, principalmente, as finalizações. Tanto que o time paulista voltou com duas mudanças do intervalo. Entraram Lucas Ramires e Lanquitana, respectivamente, nas vagas de Gustavinho e Mosquera.

 

Logo no primeiro minuto, o árbitro Caio Max Augusto Vieira quase complicou sua atuação ao marcar um suposto pênalti. Após chute de Denilson, a bola explodiu na perna direita de Lucas Evangelista, que se manteve tranquilo até a confirmação da legalidade do lance pelo VAR.

 

Apesar das mudanças, o Bragantino não chegava com qualidade no ataque. Enquanto isso, na base da disposição, o Cuiabá tentava se manter perto da área do time paulista. Aos 21 minutos saiu o gol. Ceppelini cobrou falta pelo lado direito, a bola desviou no primeiro pau e sobrou no segundo para Mateusinho. Ele entrou de frente e cabeceou para as redes.

 

Mesmo não tendo criatividade, o Bragantino manteve a posse de bola e chegou ao empate aos 40 minutos. O zagueiro Eduardo Santos fez um passe vertical e que a defesa não cortou. A bola sobrou para Thiago Borbas, dentro da área, que bateu cruzado e deixou tudo igual.

 

Animado, o time paulista se manteve na frente nos minutos finais e quase fez o gol da virada aos 49, quando Sorriso, na pequena área, desviou de perna esquerda e o goleiro Walter deu um tapa na bola para escanteio, numa grande defesa. O Cuiabá também teve sua “chance de ouro”, aos 51, quando Isidro Pitta recebeu passe dentro da área e bateu cruzado, mas a bola saiu do lado da trave esquerda de Lucão.

 

Na terceira rodada, o Cuiabá vai receber o Grêmio, no domingo (20), às 18h30. No sábado, dia 29, o Bragantino volta a atuar em casa diante do Cruzeiro, a partir das 18h30.

 

CUIABÁ 1 X 1 RED BULL BRAGANTINO

CUIABÁ – Walter; Mateusinho, Marllon, Allyson e PK; Raniele (Fernando Sobral), Denilson (Ronald) e Ceppelini; Iury Castilho (Jonathan Cafu), Deyverson (Wellington Silva) e Emerson Negueba (Isidro Pitta). Técnico: Ivo Vieira.

RED BULL BRAGANTINO – Lucão; Aderlan, Eduardo Santos, Natan e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Thiago Borbas), Lucas Evangelista e Gustavinho (Eric Ramires)(Sorriso); Henry Mosquera (Laquintana), Eduardo Sasha e Helinho (Jadsom Silva). Técnico: Pedro Caixinha.

GOLS – Mateusinho, aos 21, e Thiago Borbas, aos 40 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Cepeplini, Marllon e Denilson (Cuaibá); Henry Mosquera, Thiao Borbas e Juninho Capixaba (Red Bull Bragantino)

ÁRBITRO – Caio Max Augusto Vieira (RN).

RENDA – R$ 185.440,00.

PÚBLICO – 9.267 pagantes.

LOCAL – Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

Veja também

A experiência imersiva é um convite para viver uma noite …

A vida é como uma travessia no mar: serena no …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.