Retorna aos palcos, em 1º de julho, a temporada do recital O Negro e a sua Música, que foi exibido pela primeira vez em 2019. O projeto do Mousikê Femme conta com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal e será exibido no Complexo Cultural de Samambaia. A apresentação foi idealizada por Aida Kellen em parceria com o produtor Josuel Junior.
A proposta é trazer um novo formato de fruir a música do artista negro, em uma perspectiva inovadora que explora esse universo no cenário musical brasileiro. O show recorda, reafirma e difunde esses artistas.
Historicamente, apenas a partir da metade do século XX, as expressões culturais afro-brasileiras começaram a ser fortalecidas na elite brasileira como genuinamente nacionais. Por isso, ter a presença negra em obras de canto lírico representa uma quebra de paradigmas na sociedade.
Além disso, a realização do espetáculo no Complexo Cultural Samambaia valoriza os equipamentos culturais, legitimando a força da arte nas periferias e alimentando o intercâmbio artístico com o acesso gratuito à cultura.
Serviço
O Negro e Sua Música
Temporada no Complexo Cultural Samambaia
1º Final de Semana: 01 e 02 de julho, às 19h
2º Final de Semana: 09 de julho, com sessão dupla às 19h e às 21h
3º Final de Semana: 15 e 16 de julho, às 19h
Classificação: Livre
Endereço: QS 301 de Samambaia Sul (Entre o Estádio Rorizão e os Correios)