Em parceria com a **RecicleAlto, a Green Mining e a prefeitura local,** projeto sustentável da marca da **Ambev** será expandido e tem como meta recolher mais de 400 toneladas de vidro até 2024. O Projeto Protect Paradise, da marca Corona, completa um ano na Chapada dos Veadeiros (GO) e comemora a coleta de mais de 140 toneladas de vidro na região.
Há pouco tempo, um dos desafios enfrentados pela comunidade era o descarte correto do vidro. Em 2021, com o objetivo de apoiar a preservação natural da região, a cerveja Corona implementou o projeto Protect Paradise (Proteja o Paraíso), uma iniciativa dedicada à coleta, reciclagem e transformação de vidros descartados.
Em parceria com a Green Mining, startup especializada em logística reversa inteligente, e a RecicleAlto, parceiro de coleta seletiva local, foram recolhidas mais de 10 toneladas de vidro por mês, em 80 pontos de coleta distribuídos para atender à população no município de Alto Paraíso, incluindo a vila de São Jorge. A iniciativa, que também tem o apoio da prefeitura de Alto Paraíso, já conta com uma nova meta – a instalação de 30 novos pontos de coleta em 2023, intensificando sua atuação com o plano de recolher mais de 400 toneladas de vidro até 2024.
De acordo com Rodrigo Figueiredo, vice-presidente de Sustentabilidade e Suprimentos da Ambev, Corona é parte importante do compromisso da Ambev por uma atuação mais sustentável: _“Queremos propor que todos se engajem nessa jornada de mudanças estruturais para o futuro de embalagens mais circulares e de impactos socioambientais positivos. Nossa meta é de que, até 2025, 100% dos nossos produtos estejam em embalagens retornáveis ou que sejam feitas, majoritariamente, de conteúdo reciclado”_.