GPS Brasília comscore

Real Madrid e Milan vão às semi da Liga dos Campeões da Europa

Maiores vencedores do torneio, com 21 títulos ao todo, aguardam adversários dos confrontos entre Manchester City x Bayern e Inter de Milão x Benfica

Compartilhe:

Um ano e seis dias depois, a história se repete na Liga dos Campeões, com o Real Madrid eliminando o Chelsea nas quartas de final. E mais uma vez o brasileiro Rodrygo aparece para atrapalhar os planos do time inglês. Naquele 12 de abril de 2022, o atacante anotou após os espanhóis saírem com 3 a 0 contra, para diminuir no fim e mandar o jogo à prorrogação – avançaria com gol de Benzema no tempo extra. 

 

Nesta terça-feira, ele anotou duas vezes e definiu o triunfo por 2 a 0 em Stanford Bridge que coloca a equipe merengue pela 11ª vez na semifinal nas últimas 13 edições.

 

O próximo adversário sai nesta quarta-feira, na Alemanha. O Manchester City defende cômoda vantagem de 3 a 0 sobre o Bayern de Munique para encarar os comandados de Ancelotti por uma vaga à final.

 

Na outra chave, em um jogo emocionante, com direito a pressão até o último minuto do confronto, o Milan assegurou a sua vaga às semifinais da Liga dos Campeões ao garantir o 1 a 1 diante do Napoli nesta terça-feira, em pleno estádio Diego Armando Maradona.

 

 

Reprodução/Twitter
Milan chega à semi da Liga dos Campeões pela primeira vez desde 2007

 

 

No jogo de ida, a equipe de Milão havia derrotado o rival napolitano por 1 a 0 e o empate fora de casa foi suficiente para seguir no torneio. Agora, os rubro-negros aguardam o vencedor de Inter e Benfica para conhecer o seu adversário na luta pelo título do mais nobre torneio europeu.

 

O gol do Milan foi marcado pelo centroavante Giroud ainda no primeiro tempo em grande jogada de Rafael Leão. Antes de abrir o placar, o atacante francês já havia desperdiçado a chance de abrir a contagem ao perder um pênalti. O Napoli também teve suas chances de balançar a rede. Kvaratskhelia perdeu a chance do empate ao perder uma penalidade. Nos acréscimos da etapa final, porém Osimhen decretou o 1 a 1.