Pela sétima vez consecutiva, o Brasiliense vai à final do Campeonato Candango. O time do ex-senador Luiz Estêvão venceu o Capital, por 1 x 0, gol de Yuri Mamute, em partida disputada na tarde deste domingo (2), no Serejão. No primeiro encontro, o Brasiliense vencera o Capital por 2 x 0, no Estádio JK.
O adversário da final é o Real Brasília, equipe comandada pelo advogado e empresário Luiz Felipe Belmonte. No sábado (1), jogando no estádio do Defelê, na Vila Planalto, a equipe ficou no 1 x 1 com o Paranoá, mesmo placar do jogo de ida. Dono da melhor campanha da primeira fase, o Real Brasília ficou com a vaga.
O primeiro jogo das finais será no próximo sábado (8), no Serejão, em Taguatinga. Campeão em 2021 e 2022, o Brasiliense busca o tricampeonato e o seu 12° título da história. Já o Real Brasília chega pela primeira vez à decisão.
Pelo Campeonato Goiano, o Atlético-GO bateu o Goiás por 2 x 0, no estádio Antônio Accioly, com gols de Rodrigo Soares e Luiz Fernando, e abrir boa vantagem na decisão. As equipes se reencontram no próximo domingo (9), na Serrinha.
Baêa é campeão
Quem já garantiu o título estadual neste domingo (2) foi o Bahia, que derrotou a Jacuipense por 3 x 0 na Fonte Nova, em Salvador, para conquistar o Baiano. O título veio porque as equipes ficaram no 1 x 1 na partida de ida disputada no último domingo (26) no Valfredão. A equipe comandada pelo técnico Renato Paiva garantiu o 50° título de sua história com gols de Vitor Jacaré, Cauly e Everaldo.