Categories: Life

Reabertura de fronteiras: Japão incentiva turismo após Covid-19

O primeiro ministro japonês, Fumio Kishida, anunciou durante a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), que, a partir de 11 de outubro, as fronteiras do país estarão liberadas para turistas individuais e não terão limite de entrada diária de visitantes. A Organização Nacional de Turismo Japonês (JNTO) comemorou o feito e já anunciou, também, que o setor terá novidades em breve.

Antes da pandemia de Covid-19, que forçou todo o globo a promover o isolamento social, o Japão possuía um limite diário de 50 mil viajantes – medida essa que será descontinuada até a retomada do setor de turismo, muito afetado pelo coronavírus. Além disso, quem possui três doses ou mais dos imunizantes contra Covid-19 não precisa apresentar o teste RT-PCR negativado. É válido lembrar, no entanto, que a vacina da marca Coronavac ainda não consta na lista dos imunizantes autorizados em terras orientais.

**Quais cidades visitar no Japão?*
– Tokyo
– Kyoto
– Monte Fuji
– Takayama
– Kanazawa
– Ilha de Miyajima
– Okinawa
– Naoshima

*Um pouco além de turismo*
Para quem está cansado de guias de turismo com cronogramas já conhecidos e é amante do design, te apresentamos aqui uma notícia inusitada onde, por fora, um ambiente familiar parece um simples lago e, por dentro, uma caverna. O arquiteto japonês Junya Ishigami foi além do rotineiro e comum ao projetar um espaço para um de seus clientes. A ideia era que o ambiente possuísse tanto um restaurante como a residência da família. O projeto durou cerca de 9 anos.

![Restaurante (Foto: junya.ishigami+associates/Divulgação)](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/Divulgacao_ca2ae98575.webp)

Então, inspirado na Lua, o arquiteto pôs-se a desenhar e propôs um espaço inspirado nas crateras do satélite, com diversas cavernas interconectadas.

Foram, ao todo, três anos dedicado exclusivamente ao design e seis destinados à finalização do projeto. O ambiente possui 914 m² e é subterrâneo.

![Restaurante (Foto: junya.ishigami+associates/Divulgação)](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/Divulgacao_1ca81a0840.webp)
![Casa projetada como caverna (Foto: junya.ishigami+associates/Divulgação)](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/Divulgacao_9c903f4e5e.webp)

A casa tem dois quartos, uma sala e uma cozinha pequena. O restaurante possui um balcão que comporta cinco pessoas e 12 mesas.

Redação GPS

Nós somos uma equipe de jornalistas apaixonados por informar, entreter e inspirar nossos leitores com conteúdo de qualidade e credibilidade.

Posts Recentes

Fique por dentro do que vai rolar no Victoria’s Secret Fashion Show

Com Cher como atração principal, evento é realizado neste mês depois de seis anos

1 hora ago

Programa de Prevenção à Violência Doméstica é lançado nesta segunda (7)

Iniciativa tem como foco a conscientização dos homens sobre a igualdade de gênero

1 hora ago

Silvero Pereira revela mudanças no estilo de vida após diagnóstico de doença crônica

O ator apresentou recentemente o reality Estrela da Casa e estrela o filme Maníaco do…

2 horas ago

Projeto propõe sensores de movimento em vans escolares

O movimento é em prol de prevenir tragédias de crianças esquecidas nos transportes, resultando em…

2 horas ago

Chuva tímida desse domingo não foi considerada pelo Inmet

Brasília segue batendo recordes e chega a 167 dias sem chuvas

2 horas ago

Regiões do Lago Sul estão sem energia elétrica, nesta segunda-feira

A Neoenergia realiza podas de àrvores com previsão de termino até às 15h

2 horas ago