No começo de agosto, depois de muita **ansiedade** por parte dos consumidores brasileiros, a _Rare Beauty_ chegou às prateleiras do País. Criada em conjunto com a marca, a fundação _Rare Impact Fund_ recebe 1% do faturamento para investir em organizações que trabalham com **educação** em **saúde mental**.
Em seu primeiro ano de atuação, o fundo doou mais de 1.2 milhões de dólares para importantes centros como o _Yale Center for Emotional Intelligence e o Didi Hirsch Mental Health Services_. Agora, duas ongs brasileiras fazem parte das beneficiadas: o **Instituto Cactus e o Movimento Mulheres de São Gonçalo**.
![(Foto: Reprodução/Instagram)](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/307339355_903241260631832_3353864891893831442_n_8aebf340b3.jpg)
A primeira organização **filantrópica** trabalha de forma independente para ampliar o **debate** e o **cuidado** na prevenção de **doenças** e na promoção da saúde mental no Brasil. Já a segunda atua em defesa dos direitos de **crianças, adolescentes e jovens** que sofrem ou apresentam sintomas psicológicos causados por traumas graves.