Capital sertaneja do Brasil, a cidade de Goiânia receberá, pela 17ª vez, o Sertões, considerado o maior rally das Américas. A prova terá início no dia 26 de julho e partirá de Goiânia, passando por diversas cidades do País até chegar à Praia do Francês, em Marechal Deodoro, Alagoas, onde ocorrerá o encerramento do evento, no dia 3 de agosto.
A primeira visita do Rally à cidade foi em 1998, em que os competidores saíam de Uberlândia, Minas Gerais, e seguiam para Paranã, em Tocantins. A visita mais recente foi em 2018, já como anfitriã da largada.
Para o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, a volta do Sertões ao estado“demonstra a retomada do nosso protagonismo nos grandes eventos esportivos”, destaca. “E é daqui para melhor. Vamos ter a honra de sediar o Moto GP nos próximos anos, e o Estádio Serra Dourada, após a modernização, será um dos principais palcos esportivos do País”, acredita.
Já a CEO do Sertões, Leonora Guedes, afirma ser “praticamente impossível falar do Sertões sem falar de Goiânia”. “A cidade e sua população abraçaram o evento desde a primeira passagem e, não por acaso, ela é a mais visitada pelo rally”, observa.
Ver essa foto no Instagram