Categories: Life

Rainha do rock n’ roll, Tina Turner morre aos 83 anos

“Tina Turner, a ‘Rainha do Rock’n Roll’ morreu pacificamente hoje, aos 83 anos, após uma longa doença em sua casa em Kusnacht, perto de Zurique, na Suíça. Com ela, o mundo perde uma lenda da música e um exemplo”. De acordo com a Sky News, a morte da artista, nesta quarta-feira, 24, foi confirmada por seu agente.

 

Anna Mae Bullock, conhecida mundialmente como Tina Turner, nasceu em uma família pobre dos Estados Unidos e, aos 15 anos, foi abandonada pelos pais, quando começou a cantar em boates para se sustentar e ficou famosa no final dos anos 60 como vocalista da banda Ike & Tina Turner Revue, onde cantava ao lado de seu marido. A artista de sucessos como What’s Love Got to Do with It se lançou em carreira solo nos anos 80.

 

Com uma vida pessoal sob os holofotes, seu casamento foi marcado por brigas e escândalos. Alcóolatra e viciado em drogas, Ike culpava Tina pelo declínio da dupla, a agredia violentamente, humilhava e traía. Ela apareceu em público diversas vezes com o olho roxo ou com o lábio inchado. Depois de 18 anos, ela decidiu abandonar o marido. Na justiça, propôs abrir mão de todo o patrimônio em troca de poder manter o sobrenome Turner.

 

Tina Turner se apresentando no ‘Saturday Night Live’, em 1997 Foto: Reprodução/Instagram

 

Para voltar ao cenário musical, apostou no rock, influenciada pelos Rolling Stones e por David Bowie. Adotou também um novo estilo, com roupas ousadas e cabelos loiros espetados. Proud Mary, The Best, We Don’t Need Another Hero e Private Dancer estão entre os hits que tocaram pelo mundo. 

 

 

Em 1986, lançou a biografia Eu, Tina: a história da minha vida, que conta a trajetória profissional e pessoal com o ex-marido, além de revelar as constantes agressões. O livro virou filme em 1993, estrelado por Angela Basset e Laurence Fishburne. Ike morreu em 2007, de overdose.

 

Os trabalhos de Tina não ficaram restritos à música. Ela estreou nos cinemas em 1975 no filme Tommy. Dez anos depois, fez outro sucesso: Mad Max – Além da cúpula do trovão. Em 2008, para marcar os 50 anos dos prêmios Grammy, fez uma apresentação histórica. Além de cantar seus grandes sucessos, fez um dueto com a cantora pop Beyoncé. Aos 73 anos, superou Meryl Streep e foi a mulher mais velha a estampar a capa da revista Vogue.

 

O porta-voz de Tina Turner informou que haverá uma cerimônia fúnebre privada com a presença de amigos próximos e familiares. “Por favor, respeite a privacidade de sua família neste momento difícil”, diz o comunicado.

 

Foto: Reprodução/Instagram

 

Redação GPS

Nós somos uma equipe de jornalistas apaixonados por informar, entreter e inspirar nossos leitores com conteúdo de qualidade e credibilidade.

Posts Recentes

Com 37,5ºC, DF bate novo recorde de calor neste sábado (5)

DF está em alerta vermelho por causa da baixa umidade

12 minutos ago

Sandro Mabel lidera intenções de voto em Goiânia com 34,5%, indica pesquisa

Empresário apoiado por Caiado se destaca na corrida à Prefeitura de Goiânia

33 minutos ago

Distrito Federal bate novo recorde de calor pelo terceiro dia seguido, com 37,5°C

Estiagem prolongada e umidade baixa intensificam alerta de perigo no DF, com maior seca da…

43 minutos ago

Moraes intima Pablo Marçal a depor sobre uso da plataforma X durante proibição

Candidato à Prefeitura de São Paulo é investigado por suposto abuso de poder econômico

1 hora ago

A um dia da eleição, Datafolha revela cenário indefinido para a Prefeitura de São Paulo

Candidatos estão separados por poucos pontos percentuais, dentro da margem de erro

1 hora ago

O Diário da Princesa 3: Anne Hathaway confirma que estará no elenco de nova sequência

Anúncio foi feito através de publicação no perfil da atriz no Instagram

2 horas ago