GPS Brasília comscore

Quiosques Fini: conheça os doces exclusivos com sabores que vão de cítricos a apimentados

Guloseimas mais doces ou azedas? Cítricas ou apimentadas? Fofinhas ou mais consistentes? Essa viagem entre os mais variados e inusitados sabores, texturas e formatos de doces têm conquistado o coração, ou melhor, o paladar de quem já experimentou as deliciosas balas comercializadas nos quioques da Fini, em Brasília.

Tem doce em formato de melancia, bola de tênis, morango, estrela, limão, pimenta e até ovo de dinossauro. A cereja conta com textura, sabor e suculência muito similares ao da fruta original. É claro que também não ficam de fora os tradicionais tubinhos, marshmallows, minhocas, beijos, bananas e as famosas dentaduras. Para quem não sabe, também há opções 100% veganas, sem açúcar, com colágeno e vitamina C. Além das balas, tem chicletes, algodão doce e pirulito.

 

Ao todo, são mais de 90 sabores que variam entre adocicado, apimentado e azedo. No Distrito Federal, pelo menos 70 deles são vendidos exclusivamente nos cinco quiosques espalhados pelos shoppings. A maioria dos doces é importada da Espanha, onde surgiu a marca Fini, por isso, não é possível encontrá-los em mercados.

“Não vendemos apenas balas, mas uma experiência incrível de degustar os mais variados sabores de Fini. E quem conhece os produtos, sempre volta”, conta Adriano Medeiros, o proprietário da rede de quiosques em Brasília. Segundo ele, a grande maioria das balas Fini são confeccionadas à base de gelatina, porém contam com alguns segredos industriais.

“O primeiro doce mais vendido em Brasília é o que tem formato de urso grande. Mas, em um ranking por características, as preferidas são as balas em formatos maiores, como o ovo, a banana, a rã e os ovos gigantes. A gente também tem a serpente com 90 centímetros de comprimento. Em relação ao sabor, os cítricos e azedinhos são os campeões de vendas”, descreveu.

Ele lembra que toda essa história começou em 2018, quando a primeira franquia foi montada no Conjunto Nacional. Depois, uma sequência de quiosques que oferecem sabores exclusivos chegou ao Park Shopping, Taguatinga Shopping, JK e no Centro Comercial Gilberto Salomão, a quinta unidade aberta em março deste ano no Distrito Federal.

“Os atendentes explicam os sabores e texturas de cada um dos produtos que estão expostos nos baleiros. Depois, é só escolher as guloseimas que desejar colocando em um saquinho que é pesado. Esse modelo de venda a granel amplia as possibilidades de degustação, já que o cliente consegue levar para casa uma seleção com várias balas, sabores e ter uma experiência abrangente”, explica Medeiros.

O proprietário detalha que a equipe de funcionários do quiosque é qualificada e treinada para o atendimento. Os clientes também contam com a opção de consultar o QR Code que conta no baleiro para ser direcionado a uma página com a lista de ingredientes de cada produto, o que é importante principalmente para quem possui alergias alimentares.

Adriano Medeiros conta que teve a ideia de montar o primeiro quiosque da Fini em Brasília em 2018. “Atuei a minha vida toda na área financeira, dentro do mercado executivo de multinacionais, mas resolvi mudar e procurei algo que fosse diferente para trazer para Brasília: um produto que fosse de vanguarda e que tivesse um renome nacional e internacional. Fiz algumas pesquisas e consegui identificar que não havia quiosque da Fini aqui. Então, sou o primeiro e, até hoje, o único atuando nesse nicho na capital federal”, detalha.

Segundo ele, em breve, serão abertas mais duas lojas, provavelmente, em shoppings do Distrito Federal, em um projeto de expansão da marca no Brasil. Além disso, os produtos também são comercializados pelo aplicativo de entrega iFood, o que tem agradado muitos clientes com a comodidade de não ter que sair de casa.

Saiba – A Fini foi fundada em 1971 pelo Dom Manuel Sanchez Cano e, atualmente, é uma das maiores empresas de guloseimas do mundo, que agrada não só o paladar das crianças, mas também dos adultos. A marca espanhola está presente em mais de 100 países, sendo que atualmente possui fábricas na Espanha e no Brasil.

Veja também

Se não tratada, a doença pode causar complicações graves, como …

Uma sala menor, misto de escritório e biblioteca, exalava o …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 40

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI