GPS Brasília comscore

Quem venceu? Veja o resultado parcial para as prefeituras das capitais do Nordeste

TSE confirma reeleições em Recife, Salvador e outras capitais; João Pessoa e Natal terão 2º turno
Foto: Reprodução/ Câmara Municipal de Santa Rita

Compartilhe:

As eleições municipais de 2024 foram realizadas neste domingo (6) em todo o Brasil, e algumas capitais do Nordeste já definiram seus prefeitos no primeiro turno. Em Recife (PE), João Campos (PSB) foi reeleito com 77,48% dos votos válidos, superando seu principal concorrente, Gilson Machado (PL), que obteve 14,12% dos votos.

Em Salvador (BA), o atual prefeito Bruno Reis (União Brasil) também garantiu a reeleição, com 78,09% dos votos. Seu adversário mais próximo, Kleber Rosa (PSOL), ficou com 11,08%, seguido por Geraldo Júnior (MDB) com 10,26%.

Outras capitais nordestinas, como São Luís (MA), também decidiram seus prefeitos no primeiro turno. Eduardo Braide (PSD) foi reeleito com 69,58% dos votos, derrotando Duarte Junior (PSB), que obteve 22,83%.

Em Maceió (AL), João Henrique Caldas, o JHC (PL), conquistou a reeleição com 83,26% dos votos, enquanto Rafael Brito (MDB) ficou em segundo lugar com 12,65%.

Por outro lado, as cidades de João Pessoa (PB) e Natal (RN) terão segundo turno. Em João Pessoa, Cícero Lucena (PP) obteve 49,19% dos votos e enfrentará Marcelo Queiroga (PL), que recebeu 21,78%. Em Natal, Paulinho Freire (União Brasil) liderou a disputa com 44,15% dos votos e disputará o segundo turno contra Natália Bonavides (PT), que alcançou 28,52%.

Em Fortaleza (CE), a disputa também será decidida no segundo turno. André Fernandes (PL), com 40,33% dos votos, enfrentará Evandro Leitão (PT), que obteve 34,38%.

Já em Teresina (PI), Silvio Mendes (União Brasil) foi eleito no primeiro turno com 52,27% dos votos, derrotando Fábio Novo (PT), que ficou com 43,17%.

Por fim, em Aracaju (SE), Emília Corrêa (PL) e Luiz Roberto (PDT) disputarão o segundo turno após alcançarem 41,62% e 23,86% dos votos, respectivamente.

Os resultados das eleições foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com a apuração ainda em andamento em algumas cidades.