Categories: Cotidiano

Quem são os suspeitos do sequestro de Marcelinho Carioca

Quatro pessoas, dois homens de 29 e 37 anos, e duas mulheres de 18 e 30 anos, foram detidas por envolvimento no sequestro do ex-jogador Marcelinho Carioca e de sua amiga, Taís Moreira. Eliane de Amorim, Thauannata dos Santos, Wadson Fernandes Santos e Jones Santos Ferreira enfrentarão acusações que vão desde extorsão mediante sequestro até lavagem de dinheiro, associação criminosa e receptação. As informações são do Correio Braziliense.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP/SP), os quatro foram detidos em flagrante. Durante as investigações, identificaram-se outros dois envolvidos. A pasta afirmou em comunicado ao Correio que “outras diligências estão em andamento para localizar os demais participantes e esclarecer os fatos”.

No domingo (17), o ex-jogador dirigia-se ao show do cantor Thiaguinho em Itaquera (SP) quando parou em Itaquaquecetuba para entregar um ingresso a Taís. Ao chegar à residência da amiga, ambos foram sequestrados pelos criminosos, que exigiram um resgate da família do ex-jogador. Duas transferências via Pix foram realizadas, uma de R$ 30 mil e outra de R$ 12 mil. A quadrilha também solicitou uma terceira transferência, que não foi efetuada.

Segundo Marcelinho Carioca, os sequestradores o obrigaram a gravar um vídeo com uma versão falsa sobre a razão do sequestro. No vídeo, ele exibe um olho esquerdo inchado e roxo, afirmando ter sido sequestrado devido a um suposto relacionamento com a mulher que também aparece na gravação.

Ele declarou: “Estava em um show, em Itaquera, curtindo um samba. Saí com uma mulher, que é casada, e eu fui saber depois. O marido dela me sequestrou, me levou”.

Taís, apontada no vídeo como tendo um caso com o jogador, havia trabalhado com ele na Secretaria de Esporte e Lazer de Itaquaquecetuba. Marcelinho foi secretário da pasta até 2022, quando deixou o cargo para buscar outros objetivos. O ex-jogador afirmou, em coletiva, que é amigo de Taís há três anos e nunca teve qualquer envolvimento amoroso com ela.

Até o momento, não foi possível localizar a defesa dos suspeitos dos crimes contra Marcelinho Carioca.

Henrique Neri

Estudante de Jornalismo no Centro Universitário de Brasília (CEUB), atua como estagiário, cobrindo diversas áreas do GPS

Posts Recentes

Brasileira interpreta assassina real em série americana

A série documental Sins of the South traz a atriz baiana Fabiana Mattedi no papel…

28 minutos ago

Embaixadora dos Estados Unidos recebe convidados para festa de 4 de julho

A comemoração reuniu diplomatas, empresários, jornalistas, amigos da embaixada norte-americana e autoridades

35 minutos ago

Indusparquet e Vallori apresentam nova linha de produtos

A Indusparquet líder no mercado de pisos e revestimentos de madeira, realizou um evento, reunindo…

1 hora ago

Michelle Bolsonaro e Ibaneis Rocha lideram corrida para o Senado no DF

Em segundo lugar está o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB)

2 horas ago

Odontologia do UNICEPLAC é destaque em tradição e inovação tecnológica

Mesa digital, óculos 3D e novas plataformas estão entre as ferramentas utilizadas pela instituição para…

2 horas ago

Agendão GPS | Brasília: Djavan, Leo Santana e Dilsinho se apresentam no fim de semana

Além do Na Praia Festival, teatro, palestras e muito mais entre esta sexta-feira (4) e…

3 horas ago