Entre as notícias mais tristes desta sexta-feira, 3, está a da morte de **Francisco Rabaneda y Cuervo**, mais conhecido como **Paco Rabanne**.

**Paco Rabanne foi um dos maiores de todos os tempos.** Ele revolucionou a moda nos anos 60, e suas ideias perduram até hoje. O estilista espanhol radicado em Paris fugiu do óbvio dos tecidos, e foi atrás de **materiais industriais** para serem matéria-prima de suas criações – o que tornou-se sua assinatura.

Precursor da estética _Space Age_, ou seja, a **ousada estética futurista, espacial e subversiva**, Paco Rabanne trazia anéis e rebites no lugar de botões e fios, lantejoulas, metais e até mesmo plástico ao invés de tecidos de algodão e seda.



Outra grande área de sucesso de Paco foi a perfumaria: quem não conhece os clássicos _One Million, Lady Million, Olympéa, Phantom e Invictus_?
**Paco Rabanne permaneceu na diretoria criativa da marca até 1999**. Atualmente, o grupo Puig é detentor da etiqueta, e quem assina as coleções é **Julien Dossena**, que desde 2013 resgata com maestria a identidade futurista criada pelo espanhol.
**Interpretamos o futuro atualmente como Paco Rabanne interpretou há 60 anos atrás.** Seu legado é um dos mais ricos e inovadores da moda.


