A posse presidencial de Donald Trump foi realizada nesta segunda-feira (20) e atraiu a atenção de milhões de pessoas de todo o mundo. Para um momento tão marcante e significativo, os protagonistas do dia, o presidente empossado e sua esposa, Melania Trump, precisavam estar à altura com looks e produções mais que especiais. Para essa missão, a primeira-dama convocou o estilista norte-americano Adam Lippes para vesti-la.
Nascido em Nova York em 1972, o designer trabalhou com grandes marcas até abrir a sua grife homônima, em 2004. Apesar de ser formado em Psicologia pela Universidade de Cornell e em História da Arte e Arquitetura pela American University of Paris, ele ingressou no universo da moda por meio da Ralph Lauren, em 1995. No ano seguinte, entrou para o time da Oscar de La Renta, onde chegou a ser diretor criativo global.
Em 2004, lançou sua primeira marca, a ADAM, que focava em itens básicos, porém luxuosos. Dez anos mais tarde, a label adotou o nome do estilista e passou a se destacar pela alfaiataria requintada, uso de tecidos finos, detalhes artesanais e um glamour discreto – o que ficou muito claro no look que vestiu a primeira-dama Melania Trump. Hoje em dia, a grife é reconhecida pelo sportswear.
“A tradição da posse presidencial encarna a beleza da democracia americana, e hoje tivemos a honra de vestir a nossa primeira-dama, Sra. Melania Trump. A roupa da Sra. Trump foi criada por alguns dos melhores artesãos da América e tenho muito orgulho em mostrar esse trabalho ao mundo”, disse o designer em uma publicação em seu Instagram.
As peças mais recentes da marca fazem parte da Spring 2025 Collection, com artigos que variam de US$ 295 (lenço em sarja de seda estampada) a US$ 9.290 (vestido longo com bordados à mão em madrepérola).
Atualmente, Adam Lippes possui quatro lojas independentes (duas em Nova York, uma em Houston e outra na Flórida) e está presente nas principais boutiques e lojas de departamento de todo o mundo, como Bergdorf Goodman, Matches, Neiman Marcus, Net-a-Porter e Saks Fifth Avenue. Seu trabalho foi apresentado em publicações importantes, desde Vogue e Harper’s Bazaar ao The New York Times, e usado por formadores de opinião e ícones de estilo.