GPS Brasília comscore

Que tal escolher os vinhos para acompanhar os jogos da Copa?

Para quem conseguiu **juntar** uma grana para acompanhar de perto a **Copa** mais cara de todos os tempos, é bom saber que o **álcool** não faz parte da **cultura** local. É que para os **mulçumanos**, o consumo de bebidas é _haram_. Ou seja: **pecado**. Rola multa e até prisão para quem descumpre essa regra.

Mas se liga porque a lei vale só para eles. Os turistas que irão para o **Qatar** vão poder beber, mas com algumas **restrições**. O grande lance é saber **onde e como** as bebidas alcoólicas poderão ser consumidas.

Quem comprou ingressos de hospitalidade no site da _FIFA_, para alguns dos **estádios**, terá direito a bebidas alcoólicas em alguns espaços determinados. É que a Copa do Qatar terá _lounges_, como no _Lusail_, que receberá a abertura e a final do Mundial. Nesses lounges, que são camarotes dos endinheirados, vai rolar uma seleção de **Champagnes**, vinhos de alta gama servidos por _sommeliers_ e várias outras bebidas das marcas mais famosas do mundo.

O valor por pessoa? USD 4.950 – nem sei fazer essa conta, mas tá perto dos 25 mil reais. O valor inclui muita coisa, desde serviço de **concirege, pratos preparados por chefs, estacionamento e mimos**. Mas há opções mais em conta; que também oferecem **bebidas** e **alimentos** em lugares especiais dos estádios.

![](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/maksym_kaharlytskyi_3u_Jt73tr4h_I_unsplash_c9ae103ce2.jpg)

Para os reles mortais, como eu, que não dispõem dessa quantia para assistir a um jogo, segue uma listinha que fiz com dicas de **vinhos** e **espumantes** para acompanhar os jogos em casa mesmo.

Os primeiros oponentes da nossa seleção serão a **Sérvia**, que já foi destaque mundial na produção de vinhos e hoje produz entre 150 e 200 milhões de litros de vinho por ano, dos quais apenas 25 mi são destinados à **exportação**, boa para a **Rússia** que, com a guerra, nem deve estar recebendo as garrafas. Então vamos de vinho georgiano, que também é diferente e a gente aproveita para conhecer coisas novas. A minha sugestão é o um _Tibilisi_, um vinho bom e com preço legal ou um _Rustaveli_ para quem estiver disposto a gastar um pouquinho mais.

O segundo jogo do Brasil é contra a Suíça, país que exporta apenas 1% de tudo o que produz. Ou seja: não chega nada deles por aqui. Para esse jogo, que tal um _Riesling_? Acho que combina bem com a situação. E nem precisa ser **importado**. A _Casa Perini_ tem um bom vinho feito com essa **uva**, é o _Arbos_, que você encontra em qualquer supermercado.

![](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/aleisha_kalina_g2_Cxn_Re_Rm_KM_unsplash_a79de09077.jpg)

E o terceiro jogo é com **Camarões**. Como não conheço nada de lá e nem sei se produzem, vou sugerir um sul **africano** bom e barato. Os da _Nederburg_, que vão desde a **clássica** uva do país, a Pinotage a vários outros, como Shiraz, Cabernet Sauvignon, Sauvignon Blanc e muito mais. É só escolher o seu favorito e caprichar nos **petiscos**.

No mais, eu iria mesmo é de **espumante nacional** bem gelado para aguentar a emoção. Afinal, o que não falta no Brasil são bons **rótulos**!

Veja também

O interesse por alimentação natural para pets tem crescido significativamente, …

Ele acredita que fortalecer as empresas americanas, reduzir a dependência …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 40

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI