Futura ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Daniela Teixeira expressou, neste domingo (12), a gratidão e compromisso com a Justiça após sua nomeação pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ela tomará posse no dia 22 de novembro.
A trajetória da futura magistrada envolveu a aprovação no Senado Federal, durante arguição na Comissão de Constituição e Justiça, a escolha pelos ministros do STJ e, ainda, a seleção pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
“Que eu saiba sempre honrar a confiança que todas essas pessoas depositaram em mim. Que não me falte força, estudo, nem fé”, escreveu.
A ministra destacou a importância desses elementos em sua jornada até o importante tribunal do País. A jurista foi indicada para a cadeira pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 29 de agosto de 2023. Ela ocupará vaga destinada à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Formada em direito pela Universidade de Brasília (UnB), com mestrado pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), atuava como advogada desde 1996 e foi conselheira federal da OAB desde 2010.
“Obrigada a cada um que me acompanhou, ajudou e torceu”, expressou a ministra, reconhecendo o apoio recebido ao longo de sua carreira e nesse importante momento de sua nomeação para o STJ.
Veja: