Categories: Paula Santana

Quatro irmãos, R$ 5 bi de partilha e uma briga novelesca

A briga dos **herdeiros** do construtor _Waldomiro Zarzur_ por um espólio **bilionário** acaba de ganhar um novo capítulo, com mais uma ação da Justiça. Desta vez, uma das personagens da história, **Adele Zarzur**, que já tinha entrado com uma ação na Justiça pedindo a reabertura do **inventário** do patriarca, agora quer que seus irmãos, Roberto e Ricardo, que estão à frente da gestão do grupo deixado pelo pai sejam afastados de seus cargos.

![(Foto: Cortesia)](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/csm_390042_311424198891881_1838420147_n_a7ea603926_1f2b45f462.jpeg)

Adele contratou um **especialista** nos Estados Unidos para fazer uma varredura sobre eventuais **bens** que podem estar escondidos no **exterior**; com isso, sinaliza que o contencioso pode ganhar um perfil internacional. _”Adele reabriu o inventário, pois, ao que tudo indica, para além de praticarem fraudes do seio do Grupo WZ, seus irmãos sonegaram bens do patriarca do procedimento de partilha”_, afirma, no documento.

O que está em jogo é uma **fortuna** bilionária deixada pelo patriarca, estimada em ao menos R$ 5 bilhões. Ao falecer, em 2013, Waldomiro deixou uma montanha de bens incluindo **usinas hidrelétricas, prédios comerciais, fazendas e hotéis**, como o _WZ_, na esquina da Alameda Lorena com a Avenida Rebouças. O empreendimento mais famoso é até hoje o edifício mais alto do centro de São Paulo, o **Mirante do Vale**.

![(Foto: Instagram/@circolare)](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/Dani_Glaz_6367_Adele_Zarzur_Kherlakian_e_Reinaldo_Kherlakian_1707807696.jpeg)

Na ação, Adele, representada pelo escritório Warde Advogados, destaca que os irmãos _”não convocam reuniões de sócios; não prestam contas; não submetem demonstrativos financeiros das sociedades”._ A herdeira aponta que os bens foram **transferidos** aos dois irmãos com Waldomiro em vida, em detrimento das mulheres, ela e a irmã Gisele. Adele contratou o **escritório** norte-americano _Quinn Emanuel Urquhart & Sullivan_, um dos maiores na área de investigação de heranças, já sinalizando uma **empreitada** na Justiça americana.

_*Com informações da Agência Estado_

Redação GPS

Nós somos uma equipe de jornalistas apaixonados por informar, entreter e inspirar nossos leitores com conteúdo de qualidade e credibilidade.

Posts Recentes

Lide Brasília recebe senador Izalci Lucas para almoço-debate

Encontro ocorre nesta terça (1º), no Lago Sul, com a presença esperada do governador Ibaneis

1 hora ago

“Puxadinhos”: restaurante da Asa Sul suspende atividades após demolição ordenada pela Justiça

Outros comércios serão alvos da DF Legal, resultado do combate ao uso irregular de área…

10 horas ago

Sorte? Matemática garante que jogadores quase sempre perdem nas apostas esportivas

Especialistas explicam armadilhas das bets e como ciência revela a realidade do mundo dos jogos

10 horas ago

Nunes, Boulos e Marçal estão empatados para a Prefeitura de São Paulo, diz pesquisa

A menos de uma semana das eleições, candidatos mostram números parecidos na nova Quaest

11 horas ago

Festival Em Movimento retorna com o melhor da música brasileira para Brasilia

Evento acontece no dia 05/10 na Casa de Jorge com uma premiere no dia 03…

11 horas ago

Eleições 2024: eleitores não poderão ser presos em municípios a partir desta terça (1º)

A regra não se aplica aos moradores de Brasília e demais regiões localizadas no Distrito…

11 horas ago