GPS Brasília comscore

Quatro irmãos, R$ 5 bi de partilha e uma briga novelesca

Espólio deixado pelo patriarca Zarzur, uma das maiores riquezas de São Paulo, divide irmãos das irmãs e ganha holofotes na Justiça americana

Compartilhe:

A briga dos **herdeiros** do construtor _Waldomiro Zarzur_ por um espólio **bilionário** acaba de ganhar um novo capítulo, com mais uma ação da Justiça. Desta vez, uma das personagens da história, **Adele Zarzur**, que já tinha entrado com uma ação na Justiça pedindo a reabertura do **inventário** do patriarca, agora quer que seus irmãos, Roberto e Ricardo, que estão à frente da gestão do grupo deixado pelo pai sejam afastados de seus cargos.

![(Foto: Cortesia)](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/csm_390042_311424198891881_1838420147_n_a7ea603926_1f2b45f462.jpeg)

Adele contratou um **especialista** nos Estados Unidos para fazer uma varredura sobre eventuais **bens** que podem estar escondidos no **exterior**; com isso, sinaliza que o contencioso pode ganhar um perfil internacional. _”Adele reabriu o inventário, pois, ao que tudo indica, para além de praticarem fraudes do seio do Grupo WZ, seus irmãos sonegaram bens do patriarca do procedimento de partilha”_, afirma, no documento.

O que está em jogo é uma **fortuna** bilionária deixada pelo patriarca, estimada em ao menos R$ 5 bilhões. Ao falecer, em 2013, Waldomiro deixou uma montanha de bens incluindo **usinas hidrelétricas, prédios comerciais, fazendas e hotéis**, como o _WZ_, na esquina da Alameda Lorena com a Avenida Rebouças. O empreendimento mais famoso é até hoje o edifício mais alto do centro de São Paulo, o **Mirante do Vale**.

![(Foto: Instagram/@circolare)](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/Dani_Glaz_6367_Adele_Zarzur_Kherlakian_e_Reinaldo_Kherlakian_1707807696.jpeg)

Na ação, Adele, representada pelo escritório Warde Advogados, destaca que os irmãos _”não convocam reuniões de sócios; não prestam contas; não submetem demonstrativos financeiros das sociedades”._ A herdeira aponta que os bens foram **transferidos** aos dois irmãos com Waldomiro em vida, em detrimento das mulheres, ela e a irmã Gisele. Adele contratou o **escritório** norte-americano _Quinn Emanuel Urquhart & Sullivan_, um dos maiores na área de investigação de heranças, já sinalizando uma **empreitada** na Justiça americana.

_*Com informações da Agência Estado_