Quarta-feira já pode beber? Descubra o drink preferido dos jovens!

Segundo o relatório anual _Drizly Consumer Trend Report_, pessoas nascidas entre 1995 e 2005 tem como bebida preferida o **vinho tinto**. Enquanto gerações anteriores mostram uma maior proximidade com a **cerveja** e **vodka**, os mais jovens se mostram diferentes por apreciarem algo mais leve. Uma bebida que está mais relacionada com **eventos sociais** formais e que remete à sofisticação, profissionalismo e ao mesmo tempo **descontração** e **socialidade**.

Ainda de acordo com a pesquisa, a cerveja, por exemplo, é vista como mais **boêmia**. Contudo há diferença no consumo de vinho desse grupo para os demais. Isso porque quem nasceu entre 1995 e 2005 não demonstra muito interesse pelas safras clássicas. Na verdade, estes jovens mostram um desejo maior de aumentar a **variedade** dos tipos e experimentar vinhos de produtores até então desconhecidos. Dessa forma, eles estão mais próximos de uma diversidade na produção da bebida do que em utilizá-la para retificar um status social.

![](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/bottles_f976cf66b3.jpg)

**Necessidade de mudança na produção de vinho**

Como todos nós sabemos, essa bebida está ligada a uma grande **tradição** de consagrar safras mais antigas, onde há uma consideração do processo de **fermentação** como garantia de qualidade; entretanto, como isso não interessa muito esta geração, a expectativa é de que a indústria comece a mudar as suas formas de produção.

Sendo assim, a expectativa é de que nos próximos anos haja um foco maior na **diversidade** dos sabores e também mais experimentações nas **fórmulas** e **receitas**. Até lá, tudo pode mudar, já que a relação dos jovens com as suas preferências tende a mudar mais do que as demais.

Relacionados.

Blombô realiza leilão na Cerrado Galeria

Projeto Floor revela endereço da segunda edição

Homem mais sexy do mundo de 2024 divide opiniões; saiba quem é John Krasinski