GPS Brasília comscore

Qual Harry vendeu mais livros? O Potter ou o príncipe?

_Spare_, o livro de **memórias do príncipe Harry**, chegou às prateleiras esta semana batendo recordes, com as vendas no primeiro dia excedendo alguns dos maiores sucessos do mercado editorial, incluindo outros _best-sellers_, como o de _Barack Obama_ e o de sua mulher, _Michelle_.

Spare vendeu mais de 1,43 milhão de cópias em todos os formatos em EUA, Canadá e Reino Unido, incluindo pré-encomendas. O número marcou as maiores vendas no primeiro dia de qualquer livro de não ficção já publicado pela Penguin Random House, considerada a maior editora do mundo.

![Foto: Reprodução Redes Sociais](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/101718163_copies_of_spare_by_britains_prince_harry_duke_of_sussex_are_displayed_at_a_barnes_am_4c8c8ac3a7.webp)

A magnitude de suas vendas coloca Spare entre alguns dos livros de capa dura **mais vendidos** na memória recente. A _Promised Land_ – Uma Terra Prometida, de Barack Obama, vendeu mais de 887 mil cópias em todos os formatos nos EUA e no Canadá em seu primeiro dia de publicação. O livro de memórias de Michelle Obama, _Becoming_ – Minha História, também publicado pela Penguin Random House, vendeu mais de 725 mil unidades, nos mesmos países, no dia de lançamento.

No Reino Unido, o livro de Harry estabeleceu um recorde de vendas para o primeiro dia de um livro de não ficção, vendendo 400 mil cópias, incluindo pré-encomendas. _”Os únicos livros que venderam mais rápido em um dia foram sobre o outro Harry, Harry Potter”_, disse Larry Finlay, diretor administrativo da Transworld Penguin Random House.

![Foto: Reprodução Redes Sociais](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/d742b03ef202d4f032b80f79f37e37d6_57bfcf11b8.jfif)

**Opiniões divididas**

A crítica reagiu de forma mista ao livro de Harry, com alguns críticos **elogiando** a prosa, mas questionando se o príncipe foi longe demais em **expor** queixas apontadas por alguns críticos como **mesquinhas**.

Harry disse no livro que seu irmão William o agrediu durante discussão sobre sua mulher, Meghan. Ele contou que **matou** 25 pessoas no Afeganistão e seu irmão o encorajou a se vestir como um **nazista** para uma festa à fantasia. O livro traz ainda, desde momentos prosaicos da família real, com detalhes da intimidade da rainha Elizabeth II e do rei Charles III, e como Harry conheceu sua mulher, Meghan.

Mas o trauma que passa por toda a obra é a morte da mãe do príncipe, a **princesa Diana**. As passagens mais comoventes do livro mostram o **menino** de 12 anos com **dificuldade para viver o luto** sob o escrutínio público. Ele só chorou uma vez, à beira do túmulo, e nunca mais. E passou anos aferrado à **fantasia de que ela simplesmente estava escondida**.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Com 430 marcas confirmadas, feira reforça importância do mercado de …

Associar cura ao tratamento requer considerar diversos aspectos físicos que …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.