Presidente nacional do PSDB, o ex-governador goiano Marconi Perillo marcou para o dia 2 de março (sábado) o lançamento da pré-candidatura do jornalista Matheus Ribeiro para a prefeitura de Goiânia. O ato ocorre no auditório do Sindicato dos Condomínios e Imobiliários (Secovi).
A cerimônia deve contar com a presença de figurões do ninho tucano, como o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.
Ribeiro chegou a apresentar o Jornal Nacional, em 2019, durante o rodízio de âncoras estaduais e também comandou o principal telejornal goiano na TV Anhanguera, afiliada da TV Globo em Goiás. Além disso, o comunicador foi o rosto do DF Record, jornal local de Brasília, durante um ano.
Antes da chancela oficial tucana, Matheus conversou com o GPS|Brasília: “O momento aqui é de buscar convergência com os colegas do partido para construirmos uma candidatura sólida e representativa”.
Na vida pública, Ribeiro estreou nas urnas durante a última eleição, de 2022, quando acabou conquistando a primeira suplência do PSDB de Goiás na Câmara dos Deputados. A titular é a deputada Leda Borges, que tem o nome ventilado para voltar à Prefeitura de Valparaíso de Goiás, no entorno do DF.