GPS Brasília comscore

PSD anuncia apoio à reeleição de Nunes em São Paulo

Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, oficializou apoio durante evento na zona leste
Gilberto Kassab
Gilberto Kassab | Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Compartilhe:

Presidente nacional do Partido Social Democrático (PSD), Gilberto Kassab, que é secretário de Governo do governo paulista, declarou, no sábado (23), apoio da sigla à reeleição do atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), nas eleições de 2024. As informações são da Folha de S.Paulo.

O anúncio foi feito durante um evento realizado na Comunidade Murumbizinho, na zona leste da cidade, onde Kassab esteve ao lado de Nunes em uma iniciativa da prefeitura sobre obras de pavimentação e contra enchentes.

Durante uma entrevista coletiva, Kassab enalteceu o prefeito e ressaltou que o PSD não encontrou dificuldades para endossar o nome de Ricardo Nunes.

“A gente percebe a prefeitura presente, a prefeitura sabendo entender as prioridades da cidade”, afirmou o secretário estadual.

Além do apoio do PSD, Ricardo Nunes busca suporte para sua reeleição de outras siglas, como o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Valdemar da Costa Neto, líder do PL, afirmou esta semana que a aliança está definida, enquanto Bolsonaro indicou anteriormente que poderia apoiar Ricardo Salles, deputado federal pelo PL.

Ex-prefeito de São Paulo entre 2006 e 2012, Kassab tem enfrentado críticas pelo avanço do partido sobre prefeituras no estado. Integrantes de outras siglas aliadas ao governador Tarcísio acusaram Kassab de usar a máquina pública em prol do partido, uma acusação negada pelo secretário estadual.

Na terça-feira (19), Tarcísio de Freitas mencionou a possibilidade de não apoiar nenhum candidato na eleição municipal se isso significar se opor a Bolsonaro.

“O que vocês podem esperar é que eu nunca vou me colocar contra o Bolsonaro em decisão nenhuma, não vou me envolver em campanhas eleitorais onde tiver bola dividida, onde tiver candidatos do nosso mesmo campo não faz sentido”, declarou durante um evento de balanço da gestão no Palácio dos Bandeirantes.

Em uma pesquisa do Datafolha realizada em agosto, Nunes apareceu em segundo lugar, com 24% das intenções de voto, enquanto o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) liderou as citações com 32%.