GPS Brasília comscore

Provas para analista de TI do BRB serão aplicadas neste domingo (14)

Mais de 6 mil pessoas concorrem a 100 vagas para o cargo; confira os locais dos exames
Banco também prevê cotas para pessoas com deficiência, negros e hipossuficientes | Foto: BRB/ Divulgação
Banco também prevê cotas para pessoas com deficiência, negros e hipossuficientes | Foto: BRB/ Divulgação

Compartilhe:

Neste domingo (14), em Brasília, mais de 6 mil profissionais farão as provas do concurso para analista de TI do BRB. São 100 vagas oferecidas para o cargo, além de mais 100 para cadastro reserva.

“A realização de novo concurso público para analistas de TI reforça o nosso compromisso com nossas pessoas e na melhoria dos produtos, serviços e experiências para os clientes. Desejamos boas provas aos candidatos”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

Os locais de prova estão disponíveis no site do Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades). Os candidatos devem comparecer com antecedência mínima de uma hora. As provas terão início às 13h40 e terão mais de quatro horas de duração.

O salário de analista de TI no BRB é de R$ 10.204,91 para a carga horária de 30 horas semanais. Respeitando a política de diversidade, o edital do concurso prevê, ainda, cotas para pessoas com deficiência, hipossuficientes e negros.

O resultado final do concurso será homologado, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) e divulgado nos sites do Iades e do BRB em outubro. Desde 2019, o BRB já promoveu seis concursos públicos e fez mais de 1,2 mil convocações para os cargos de escriturário, analista de TI, engenheiro de segurança do trabalho, advogado e médico do trabalho.