GPS Brasília comscore

Proposta de lei pode proibir uso de celulares nas escolas a partir de 2025

Projeto está em tramitação na Câmara e pode ser votado após as eleições municipais de outubro

O ano letivo de 2025 pode começar com uma nova lei que proíbe o uso de celulares em escolas públicas e particulares. A medida está em análise na Câmara dos Deputados e deve ser votada logo após o segundo turno das eleições municipais, marcado para o dia 27 de outubro. A informação foi divulgada pelo jornal Estadão.

O projeto de lei, que conta com o deputado Diego Garcia (Republicanos-PR) como relator, visa restringir o uso de celulares durante o período escolar. O Ministério da Educação (MEC) não deve se opor à proposta, segundo apuração do Estadão.

Estudos indicam que o uso de celulares prejudica a concentração e o aprendizado dos estudantes. Países como Finlândia, Portugal, Holanda, Espanha e Estados Unidos já adotaram políticas de restrição ou proibição desses aparelhos em ambientes escolares.

Uma pesquisa recente do Datafolha revelou que 62% da população brasileira apoia a proibição de celulares nas escolas. Um relatório da Unesco, publicado no ano passado, também apontou efeitos negativos do uso de celulares sobre a memória e compreensão dos alunos em 14 países.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

A história da Capital do Brasil começa bem antes das …

A doença renal crônica pode ser controlada com medidas preventivas, …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 41

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI