GPS Brasília comscore

Projeto Sesc+Rock traz a banda Sepultura para a capital

Projeto que enaltece artistas de sucesso com bandas locais festeja a sua terceira edição com um do grupos mais aclamados do metal nacional

Compartilhe:

O Sesc é conhecido por sua atuação em divulgar, incentivar e também promover diversos eventos culturais ao redor do Brasil, e uma das iniciativas de destaque no momento aqui na capital é o Sesc + Ritmos. Depois de promover shows especiais com o cantor Emicida no projeto Sesc + Rap e trazer o músico Xande de Pilares na edição que festejou o Samba, agora, o Rock é o estilo musical da vez.

 

E para a edição do Sesc + Rock que acontece agora, no dia 22 de abril, a banda escolhida é o Sepultura. Fundado em 1984 na cidade de Belo Horizonte, o grupo é um dos mais aclamados dentro do thrash metal nacional e se destaca por sua sonoridade pesada que também mistura elementos de música tribal e indígena.

 

Com quase quarenta anos de estrada, o Sepultura celebra agora em 2023 o trigésimo aniversário do álbum Chaos A.D, um dos mais bem sucedidos da banda. E para o show, os fãs poderão esperar canções de sucesso do álbum citado como Refuse/Resist e Territory, além de clássicos como Arise, Orgasmatron e Roots Bloody Roots.

Enaltecendo também os artistas locais, as bandas Raimundos, Galinha Preta e As Verdades de Anabela foram escolhidas para abrir o evento. O diretor regional do Sesc, Valcides de Araújo, demonstrou empolgação ao comentar sobre a nova edição do projeto Sesc + Ritmos: “Na última edição do Sesc+ Rítmos lotamos o Setor Comercial Sul com mais de 6 mil pessoas. Isso trouxe visibilidade para os artistas locais e ainda promoveu a alegria da população que esteve presente. Agora, é com uma satisfação enorme que o Sesc visita esse ritmo musical tão rico e histórico que é o rock, e traz um nome de extrema relevância desse gênero musical para uma apresentação gratuita”.

O Sesc + Rock acontece no próximo sábado, dia 22 de abril, a partir das 16h no estacionamento do estádio Bezerrão, no Gama. A entrada será  gratuita, mediante de doação de 1kg de alimento não perecível (exceto sal) e os ingressos já podem ser retirados nas unidades do Sesc do Gama, Taguatinga e Setor Comercial Sul.