A Comissão de Educação e Cultura (CEC) da Câmara Legislativa aprovou na tarde desta quarta-feira (19) o projeto de lei nº 1028/2024, da deputada Dayse Amarilio (PSB), que reconhece como de relevante interesse cultural, social e econômico do Distrito Federal a Escola de Música de Brasília. Antes de seguir para votação no plenário, o texto ainda precisa ser analisado por outras comissões permanentes.
De acordo com a proposta, a Escola de Música de Brasília, a critério dos órgãos responsáveis, poderá ser objeto de proteção específica, por meio de inventários, tombamento, registro ou de outros procedimentos administrativos.
Localizada no coração da capital, a Escola de Música de Brasília, fundada em 1964, tornou-se uma instituição de renome, reconhecida em todo o País por oferecer instrução de alta qualidade em uma variedade de disciplinas musicais, desde a musicalização infanto-juvenil, qualificação profissional ou formação técnica.
A autora do projeto destaca que escola tem sido um celeiro de talentos musicais que alcançaram reconhecimento nacional e até mesmo internacional.
“Assim, nada mais justo que no ano em que completa 60 anos, a Escola de Música de Brasília possa ser reconhecida como de relevante interesse cultural, social e econômico, de modo a honrar a história da instituição e tudo o que ela representa para a arte, não somente no âmbito do Distrito Federal, mas também no país e fora do Brasil”, completou Dayse Amarilio.
*Com informações da Câmara Legislativa do Distrito Federal