O Projeto Embaixadores, do Consórcio Brasil Central (entidade que reúne os governos da região Centro-Oeste, foi lançado oficialmente, nesta semana, com a promessa de proporcionar uma experiência imersiva para 21 jovens estudantes do ensino médio de escolas públicas da área central do Brasil. O anúncio foi feito por José Eduardo Pereira Filho, secretário-executivo do consórcio.
Nos dias 08, 09 e 10 de outubro, esses alunos terão a oportunidade de participar de uma imersão em Brasília, no Palácio do Itamaraty (sede do Ministério das Relações Exteriores), onde discutirão temas como diplomacia e inovação, durante a iniciativa que busca inspirar soluções criativas e preparar os líderes do futuro.
A ação envolve estudantes de diferentes unidades federativas consorciadas da região do Brasil central e foi idealizada com o objetivo de incentivar novas ideias e promover o desenvolvimento sustentável e inclusivo.
A expectativa é de que, ao final do programa, os participantes estejam mais preparados para enfrentar desafios locais e contribuir ativamente com suas respectivas comunidades.
O tema central da imersão é “Diplomacia e Inovação”, e o programa foi desenhado para explorar essas questões de maneira prática e interativa.
“Nosso compromisso é unir esforços e talentos para construir um futuro mais sustentável e inclusivo. Estamos prontos para dar esse importante passo e ansiosos por dias extraordinários de aprendizado e trocas memoráveis com cada estudante!”, registrou o secretário-executivo do consórcio.
Ver essa foto no Instagram