GPS Brasília comscore

Projeto do Santa Lúcia foca nos cuidados com a saúde da mulher

É notável que **ainda vivemos** em meio a uma sociedade onde se espera muito de quem é **mulher**: que sejam profissionais competentes, mães exemplares, parceiras dedicadas e que elas ainda tenham tempo para dar conta de todas as demandas da casa e até da vida de quem está ao seu redor.

Na grande maioria das vezes, é a mulher **quem marca a consulta** e se preocupa com os exames de seus entes queridos. Mas em meio a toda essa demanda, que é sempre **cansativa**, muitas se veem **sobrecarregadas** e esquecem de cuidar da sua própria saúde ou deixam de buscar resultados de exames porque o caminho das clínicas fica na contramão de suas **rotinas**.

O **[Santa Lúcia](http://www.santalucia.com.br/hospitais/hospital-santa-lucia-norte/)** anuncia, então, uma iniciativa incrível para facilitar a vida dessas mulheres: O projeto **Cuidar+ Mulher** vai auxiliar quem se dedica a cuidar dos filhos e familiares, mas não tem quem volte esse mesmo olhar de **cuidado e proteção** para ela. A ideia é concentrar um grupo de especialistas em diversas áreas, que possam atender todas as necessidades de saúde da mulher em um **único núcleo médico**. Dessa forma, elas conseguem resolver estratégias de prevenção, auto-cuidado, consultas de rotina, exames e até mesmo iniciar tratamentos sem precisar se deslocar a vários locais.

**Adriana Castelo Moura** é uma das médicas responsáveis pelo Cuidar+ Mulher e fala do projeto com uma **paixão** nítida e visível, dessas que conseguem transparecer até mesmo durante uma chamada de vídeo que rolou enquanto conversávamos sobre o projeto. Ela contou que todos os profissionais escolhidos são de sua **confiança**, e que na medida em que ela ia desenvolvendo, as pessoas se encantavam pela iniciativa e pediam para fazer parte.

A médica **Patrícia Schorn** é a coordenadora do Cuidar+ Mulher, e ela explica que o projeto foi **feito por mulheres e para mulheres**, pensado de uma forma que possibilitasse oferecer mais **conforto** e **segurança** para as pacientes. _“O valor maior do nosso projeto está em oferecer um cuidado integral, completo, humano e individualizado para cada paciente. Dentro do Cuidar+ Mulher, serão oferecidas estratégias de prevenção, diagnóstico e tratamento de inúmeras doenças para mulheres adultas. Tudo isso dentro de um ambiente pensado no mundo feminino, onde a gentileza, a agilidade e a competência caminham juntas”_.

Os atendimentos do Cuidar+ Mulher começarão oficialmente a partir de **março** deste ano, e vale lembrar que o acompanhamento se estende às diferentes **fases da vida** de cada mulher. Sabemos que as suas necessidades vão mudando conforme os anos passam, então, não importa se a mulher ainda é **jovem**, está planejando **engravidar** ou se já lida com os sintomas da **menopausa**, ela será bem **amparada**.

**O Cuidar+ Mulher oferece atendimento nas seguintes especialidades:**

– Obstetrícia
– Enfermagem Obstétrica
– Neonato
– Ginecologia
– Mastologia
– Gineco-oncologia
– Gineco-cirúrgico
– Gineco-endócrino
– Psicologia
– Uroginecologia
– Sexologia
– Reprodução humana
– Endometriose
– Fisioterapia
– Cirurgia vascular
– Cirurgia geral
– Cirurgia plástica
– Reumato
– Endocrinologia
– Pneumologia
– Gastroenterologia

Veja também

Parceria com empresa especializada ajuda a contribuir para um futuro …

Se não tratada, a doença pode causar complicações graves, como …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 40

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI