GPS Brasília comscore

Projeto de inclusão de jovens será lançado neste sábado (16) no DF

Iniciativa promove a inclusão social de crianças e adolescentes no Distrito Federal
CEU das Artes | Divulgação
CEU das Artes | Divulgação

Compartilhe:

Com o objetivo de promover o desenvolvimento integral e a inclusão social de crianças e adolescentes, um novo programa gratuito no CEU das Artes e a Praça dos Direitos em Movimento será lançada neste sábado (16), no Distrito Federal.

A iniciativa é da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania, em parceria com o Instituto Idecace e o Conselho da Criança e do Adolescente (CDCA). Com mais de 2 mil vagas disponíveis, o projeto é direcionado principalmente para crianças, adolescentes e jovens de 4 a 18 anos, especialmente aqueles em situação de vulnerabilidade. As atividades esportivas, culturais e educacionais serão oferecidas nas unidades do CEU das Artes localizadas em Ceilândia Norte, Recanto das Emas e Itapoã.

Com mais de 2 mil vagas disponíveis, o projeto é direcionado principalmente para crianças, adolescentes e jovens de 4 a 18 anos, especialmente aqueles em situação de vulnerabilidade social. As atividades esportivas, culturais e educacionais serão oferecidas nas unidades do CEU das Artes localizadas em Ceilândia Norte, Recanto das Emas e Itapoã.

O evento acontecerá em uma das unidades do CEU (Centro de Arte e Esporte), na Ceilândia Norte, com a presença do governador Ibaneis Rocha (MDB) e da vice-governadora Celina Leão (PP). Além disso, nomes como a atleta olímpica Maurren Maggi e outros esportistas estão confirmados para a cerimônia, que contará com atrações culturais e programação infantil.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas por telefone ou presencialmente nas unidades do CEU das Artes, que também estarão abertas para a comunidade em geral. O programa conta com uma equipe multidisciplinar de 130 profissionais, incluindo educadores físicos, psicólogos, pedagogos e monitores, para garantir uma abordagem inovadora e inclusiva.

Além disso, o projeto oferece cursos profissionalizantes, atividades culturais, cursos preparatórios para vestibular e ENEM, e modalidades esportivas com acessibilidade para pessoas com deficiência. Com um sistema de dados avançado, o programa monitora o desenvolvimento dos participantes e oferece suporte personalizado para garantir o sucesso de cada um.

 

Últimas

Política