GPS Brasília comscore

Projeto avança no GDF e Brasília terá um próprio World Trade Center

Empreendimento foi lançado em novembro e ocupará área de 82 mil m² no Parque da BioTIC
Unidade WTC em Brasília | Foto: Biotic
Unidade WTC em Brasília no Biotic | Foto: Divulgação

Compartilhe:

Já está em análise da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) o projeto que pode autorizar a construção na capital federal do mais novo complexo empresarial e residencial World Trade Center (WTC), que já possui unidade em São Paulo e em mais de 90 países. A previsão é que a obra seja iniciada nos próximos meses.

O anúncio da novidade ocorreu em novembro do ano passado, durante um badalado evento no Parque Tecnológico de Brasília BioTIC, onde o complexo será erguido numa área de 82 mil m², quase nas margens da Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia). 

O ambicioso projeto prevê um centro de convenções, luxuosa área residencial, hoteleira, área empresarial e tudo isso com um investimento de R$ 728 milhões e que deve movimentar bastante a economia do Distrito Federal.

Só para se ter ideia, a World Trade Center Association é formada por diferentes grupos empresariais — públicos e privados —, com a missão de estimular oportunidades de comércio e investimentos.

“Nós atuamos como um ecossistema internacional para geração de negócios a investidores imobiliários, agências de desenvolvimento econômico e empresas que desejam se conectar globalmente, sob a égide de uma marca de prestígio”, disse Daniela Abreu, presidente do WTC .

Para o presidente do BioTIC, Gustavo Dias, com a chegada do polo de negócios WTC, Brasília se firmará como um polo de inovação. “A cidade é a sede do poder federal e o maior consumidor de tecnologia do país. As empresas querem estar em Brasília e vender tecnologia para esse mercado”, explicou Gustavo.