GPS Brasília comscore

Projeto Ao Desapego ocupa a Galeria dos Estados com edição especial

Em formato de festival, o evento reunirá mais de 60 brechós e marcas autorais da cidade. Além disso, terá espaço pet-friendly, atrações músicais e espaço gastronômico

Compartilhe:

O projeto Ao Desapego, conhecido por promover a moda circular e sustentável no Distrito Federal, prepara-se para realizar sua primeira edição especial em formato de festival. Inspirado nas tendências globais de consumo consciente, o evento reunirá mais de 60 brechós e marcas de moda, arte, design e cosmetologia natural e autoral, vindas de diversas regiões do DF. Com entrada franca, o festival acontecerá no dia 10 de junho, das 10h às 20h, na Galeria dos Estados.

 

A programação do festival vai além da feira de moda e sustentabilidade, apresentando uma estrutura completa para os visitantes. Além dos expositores, haverá rodas de conversa, um espaço gastronômico e um line-up de DJs renomados do Distrito Federal. Entre as marcas confirmadas para o evento, destacam-se o Brechó do Bine, Nasty Brechó, Sem Ciranda, Cereja Estrelar, Singular Brechó, Saiu do Armário Brechó, Hagen It, Cabaré Amazônico, e muitas outras.

 

Público .jpg

 

A curadoria do festival, a cargo de Carol Monteiro, garante que todos os participantes estejam alinhados com práticas atualizadas de consumo consciente. “Nosso objetivo é promover a democratização do acesso à moda circular e sustentável, seguindo uma tendência presente nas periferias brasileiras e em cidades referências ao redor do mundo”, afirma Monteiro. Para essa edição especial, foram selecionadas marcas como Brechó Disco de Vinil, La Guapa Garimpo, Reutiliza Brechó e Pitayah, uma marca de acessórios artesanais.

 

Além das atrações relacionadas à moda, o festival Ao Desapego contará com apresentações de DJs renomados do Distrito Federal, como Jackeline Ribeiro AKA J4K3, Ketlen Niggaz, Umiranda e Marceline, todos eles conectados com a indústria da moda. O evento também reservou espaço para três rodas de conversa sobre moda circular, com temas como representatividade, novas formas de consumir moda, arte, design e gastronomia, e a cultura dos brechós e a moda periférica. Todas as conversas terão intérpretes de libras para o público com deficiência auditiva.

 

O festival Ao Desapego busca ser acessível para todos os públicos, oferecendo rampas, provadores, mesas e banheiros adaptados para pessoas com deficiência. Também serão disponibilizados abafadores de ruídos para pessoas com sensibilidade sensorial auditiva e uma área de descompressão. O evento é pet friendly e terá uma área gastronômica com talentos das panelas locais, além de uma área kids para as crianças aproveitarem o dia. O festival Ao Desapego é uma realização da C’mon Produções Criativas.

 

Serviço
Ao Desapego – Festival de Moda, Arte e Design Sustentável

Data: 10 de junho de 2023 (sábado)
Horário: das 10h às 20h
Local: Viadutos da Galeria dos Estados – Entre o Setor Bancário Sul e o Setor Comercial Sul

Entrada gratuita

Inscrições para as rodas de conversa: https://www.sympla.com.br/evento/ao-desapego-festival-de-moda-arte-e-design-sustentavel/2004673

Mais informações: https://www.instagram.com/aodesapego