Que o Brasil tem diversos festivais de música de qualidade não é novidade, mas também é fato que os eventos internacionais ainda despertam o desejo em muitos. Entre os grandes festivais, o Coachella é, há décadas, um dos mais queridinhos de todos.
A edição de 2024 está marcada para os dias 12, 13, 14, 19, 20 e 21 de abril. Criado em 1999, o evento ocorre sempre no Vale de Coachella, no sul da Califórnia, perto de Palm Springs, mais precisamente no Empire Polo Club, espaço idealizado para ser um clube de polo que possui mais de 4km, na cidade de Indio.
Para chegar até o festival, é necessário ir até Los Angeles. De lá, a locomoção até Indio pode ser feita de ônibus e dura cerca de três horas. As passagens são vendidas por a partir de R$ 67.
Além de Ludmilla, Peso Pluma, Bizarrap, Sabrina Carpenter, Tyla, Tinashe, Chlöe, Jon Batiste, J Balbin e Victoria Monét, os headliners desta edição serão Lana Del Rey, Doja Cat e Tyler, The Creator.
Ver essa foto no Instagram
Em todos os anos de festival, nomes de peso já passaram pelos palcos do Coachella, como Beyoncé, Lady Gaga, Jay-Z, Kanye West, Prince e Paul McCartney. No ano passado, os headliners foram Bad Bunny, Blackpink, Frank Ocean e Blink-182.
Para muitos, a maior dúvida gira em torno do preço dos ingressos. Só as entradas custam a partir de USD 499; com traslado dos hotéis da área até o Empire Polo Club, os valores ficam a partir de USD 612. Ainda, o preço mínimo da Área Vip é USD 1.069.
Apesar de os ingressos para o fim de semana já estarem esgotados, ainda é possível comprar entradas para o segundo fim de semana, quando os artistas costumam repetir as apresentações feitas anteriormente.
Para adquirir os tíquetes, no site do evento também é possível comprar pacotes que incluem vagas no camping (acomodação tradicional do festival), locker, refeições e até hospedagens.