O ministro de Direitos Humanos, Sílvio Almeida, anunciou o lançamento, em conjunto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de um programa federal voltado para as pessoas com deficiência. A solenidade está marcada para esta quinta-feira (23), às 15h.
Batizado como “Novo viver sem limite”, o projeto adiantado por Almeida visa ir além da garantia de direitos, promovendo esperanças para indivíduos com deficiência e suas famílias. Segundo ele, governo federal planeja assegurar a dignidade, promover direitos e expandir o acesso à educação, cultura e emprego para os PCDs.
“São cerca de 100 ações de políticas públicas que serão desenvolvidas a partir dos eixos gestão e participação social; enfrentamento ao capacitismo e à violência; acessibilidade e tecnologia assistiva; e promoção do direito à educação, à assistência social, à saúde saúde e aos demais direitos econômicos, sociais, culturais e ambientais”, registrou o ministro.
Nesta quinta-feita (23), eu e o presidente @LulaOficial vamos lançar o Novo Viver Sem Limite, um programa que promove não apenas direitos, mas esperanças para pessoas com deficiência e suas famílias.
O Governo Ferderal vai investir bilhões de reais pelos próximos anos na… pic.twitter.com/b6IUR31s2d
— Silvio Almeida (@silviolual) November 23, 2023