Fundada por ex-alunas da Universidade de Brasília (UnB), a mentoria Alumna abre inscrições para a sua nova turma Power Talks, com foco em diversidade e inclusão. São disponibilizadas 200 vagas para mentoradas e 200 para mentoras voluntárias. O programa é totalmente gratuito e 100% online, com duração de seis meses e encontros mensais.
Com foco em diversidade, empregabilidade e desenvolvimento de carreira, o Power Talks oferece uma plataforma para profissionais compartilharem experiências, desafios e insights para alavancar as trajetórias de outras mulheres. O programa conta a parceria da Kérastase, do grupo L’Oréal.
A mentoria é destinada a mulheres e pessoas não binárias que estejam cursando ou tenham recém-concluído a graduação, além de profissionais que estejam em transição de carreira. O objetivo principal é formar a próxima geração de líderes no mercado de trabalho, com foco em diversidade social, étnica e econômica. As vagas são voltadas especialmente para mulheres pretas, de baixa renda, moradoras de todas as regiões do Brasil, e aquelas que são a primeira geração da família a se formar em uma universidade.
Larissa Ushizima e Renata Malheiros Henriques criaram a Alumna em 2019 e desde então, já foram mentoradas mais de 1.300 mulheres, acumulando mais de 7 mil horas de trocas de atendimento. O programa cresce a cada ano, e a meta é impactar 10 mil mulheres até 2025.
“Queremos formar a próxima geração de mulheres líderes com olhar para a diversidade social e étnico-social”, explica Larissa Ushizima.
As mentorias, conduzidas por mulheres ou pessoas não binárias voluntárias, exigem um compromisso mínimo de uma hora por mês em encontros virtuais. “As mentoras compartilham seu conhecimento ajudando outra mulher, e as mentoradas recebem orientações valiosas em um momento chave de suas carreiras”, destaca Renata Malheiros.
Para fazer a inscrição e obter mais informações, basta acessar o site.