GPS Brasília comscore

Professores recusam nova proposta e decidem manter greve

Os professores da Rede Pública recusaram, na manhã desta quinta-feira (18), as propostas apresentadas pelo GDF para o fim da greve, iniciada em quatro de maio. A reunião aconteceu em frente ao Eixo Cultural Ibero-Americano, antiga Funarte.

 

Dentre as exigências dos professores, estão melhores condições de trabalho, correção da remuneração, reformulação na carreira e a inclusão de gratificações aos salários.

 

As propostas feitas pelo GDF não agradaram os profissionais da educação, que optaram pela continuação da greve. O governo propôs a inserção da gratificação de atividade pedagógica à remuneração de professores ativos, pensionistas e aposentados.

 

De acordo com o Buriti, as melhorias seriam pagas em seis parcelas semestrais, até 2026. As melhoras resultariam em um gasto de R$ 676 milhões aos cofres públicos. Durante a reunião, foram apresentadas outras propostas, que somadas, iriam gerar R$ 10 milhões em gastos.
 

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Experiência japonesa une coquetelaria, gastronomia e música em jantares imersivos …

Do brunch à sobremesa, da caça aos ovos a menus …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.