O procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, Georges Signeur, receberá da Câmara Legislativa (CLDF) o título de Cidadão Honorário de Brasília. A solenidade está marcada para ocorrer no dia 26 de setembro (terça-feira), às 19 horas, no plenário da Câmara Legislativa.
De autoria do deputado Wellington Luiz (MDB), presidente da Câmara Legislativa foi aprovada pela maioria dos distritais
A outorga do título de Cidadão Honorário é uma homenagem prestada a pessoas que, mesmo não nascidas na capital brasileira, contribuíram significativamente para o desenvolvimento e a melhoria da capital federal.
“A frente do Ministério Público do DF, o procurador-geral Georges Seigneur demonstrou um compromisso notável com a Justiça e a defesa dos interesses da sociedade brasiliense”, disse o presidente Wellington Luiz.
Natural do Rio de Janeiro, graduou-se em direito em 1999 e é mestre em Direito, em 2005,, ambos pela tradicional Universidade de Brasília (UnB). Tem especialização em Direito Processual Penal. .
Seigneur é membro do MPDFT desde 2002. Foi assessor de Políticas Institucionais, chefe de Gabinete e assessor parlamentar. Atuou em Promotorias Criminais, na Promotoria de Fundações e foi coordenador da eleição para o Conselho Tutelar.
Além disso, por 11 anos, foi coordenador das Promotorias de Justiça do Paranoá e também presidiu o Gabinete de Crise, que coordenou as ações necessárias à adequação do MPDFT à pandemia, com foco em respostas rápidas à sociedade.