O Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal (Procon-DF) informa que, na tarde desta quarta-feira (3), notificou a empresa promotora do evento Réveillon Finish Brasília Opera Hall, na virada do ano. A notificação do Procon determina que a empresa preste informações, no prazo de 48 horas, sobre denúncias de consumidores de terem sido enganados ante descumprimento de oferta veiculada.
Os consumidores alegam que a empresa não cumpriu com quantidade e qualidade dos alimentos, bebidas e pirotecnias ofertados. Afirmam que serviços de open bar e open food foram finalizados antes do horário anunciado, bem como os alimentos e bebidas não corresponderam com aqueles veiculados na publicidade do evento. Relatam ainda falta de produtos básicos, como água potável e copos descartáveis, e noticiam a ausência de queima de fogos de artifício, como anunciado.
Encerrado o prazo de defesa, o Procon irá instaurar procedimento administrativo para apurar eventual infração ao Código de Defesa do Consumidor (CDC), e, no que couber, aplicar a penalidade cabível para o caso.
*Com informações do Procon-DF