GPS Brasília comscore

Primeiro edifício-árvore do Brasil recebe selo WELL prévio

O selo atesta a qualidade de vida e o conforto ambiental em empreendimentos, considerando critérios rigorosos

Balneário Camboriú, conhecida como a Dubai brasileira, se destaca pelo skyline repleto de arranha-céus luxuosos e pelo intenso desenvolvimento imobiliário. A cidade catarinense abriga alguns dos prédios mais altos do país, atraindo investimentos e moradores em busca de conforto e sofisticação à beira-mar. Além da arquitetura arrojada, Balneário se consolida como um polo de inovação no setor da construção civil, priorizando a sustentabilidade e qualidade de vida.

Nesse cenário, surge o Auris Residenze, o primeiro edifício-árvore do Brasil, que acaba de receber a pré-certificação WELL Building Standard, selo internacional que atesta construções voltadas para o bem-estar e a saúde dos moradores. O empreendimento, que alia tecnologia e eficiência energética, reforça a vocação da cidade para projetos visionários e de alto padrão. A certificação definitiva será concedida após a conclusão da obra, prevista para 2029.

Reconhecido mundialmente, o selo WELL atesta a qualidade de vida e o conforto ambiental em empreendimentos, considerando critérios rigorosos como pureza do ar, acesso à luz natural, controle térmico e acústico, eficiência energética, disponibilidade de água filtrada e estímulos ao bem-estar dos moradores. No caso do Auris, os diferenciais incluem sistemas de renovação constante de ar, sensores de CO₂, filtros de água potável em todas as torneiras e chuveiros, além de um projeto arquitetônico biofílico com fachadas verdes e irrigação automatizada.

“O Auris Residenze traz ao Brasil um novo  conceito de luxo e moradia diretamente ligado à saúde e à qualidade de vida. Nossa prioridade não é apenas a estética ou a sofisticação, mas o verdadeiro luxo, que está diretamente ligado ao bem-estar e à sustentabilidade. Trazer essa certificação para Balneário Camboriú e ser um dos poucos do país com esse importante selo demonstra que é possível unir inovação e qualidade de vida na construção civil”, destaca Cláudio Fischer, CEO do Fischer Group, incorporadora responsável pelo projeto.

Projetado pelo escritório italiano Archea Associati, o Auris Residenze terá 26 apartamentos exclusivos, um por andar, distribuídos ao longo de 131 metros de altura. A estrutura combina design sofisticado e soluções sustentáveis, com fachada de concreto aparente pigmentado e brises móveis que controlam a entrada de luz natural, reduzindo em até 42% a necessidade de ar-condicionado e aumentando o conforto térmico interno em 16%.

O empreendimento também aposta em medidas ambientais para eficiência hídrica e energética, incluindo um sistema de captação e reuso de águas pluviais e cinzas, capaz de reduzir o consumo de água em até 52%. Além disso, contará com infraestrutura para carregamento de veículos elétricos, bicicletário e uma horta comunitária. “Nossa missão é elevar o padrão do que significa morar bem. O WELL Building Standard não certifica apenas um prédio, mas a experiência de vida que ele proporciona”, destaca Fischer

 

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Segundo estudo, 72% das crianças avaliadas apresentaram um aumento da …

Ao longo de sua vida, o Setor Carnavalesco Sul possibilitou …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 41

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI