GPS Brasília comscore

Primeiro blocos de Carnaval ganham as ruas do Rio

Calendário do Carnaval de rua do Rio de Janeiro contará com 453 desfiles
Foto: Divulgação/Rafael França
Foto: Divulgação/Rafael França

Compartilhe:

Assim como em todos os anos, o Carnaval de rua no Rio não começa apenas em fevereiro. De acordo com a lista preliminar da Empresa de Turismo do Rio de Janeiro (Riotur), a folia deste ano na Cidade Maravilhosa terá 453 desfiles.

Os primeiros blocos ganham as ruas neste sábado (12) e domingo (13). 

 

Confira a programação deste sábado

O primeiro bloco de hoje é a Banda da Saens Pena, na Tijuca. Com previsão de receber cerca de 200 pessoas, o bloco tradicional se apresenta parado, na Praça Saens Pena, 344, das 15h às 21h.

No Centro, o Folia Carioca se apresenta na Rua do Mercado, 33. A concentração do bloco é às 16h, com início às 18h. Segundo os organizadores, o bloco deve receber cerca de 1,5 mil pessoas.

O Bloco Big Bang também ganha as ruas hoje, na Praça Almirante Júlio de Noronha, no Leme, na Zona Sul. A concentração do bloco está marcada para às 14h, com início às 16h. 

Apesar de ainda não ser a data de seu desfile oficial, o Desliga da Justiça realiza o seu penúltimo ensaio às 15h, na Av. Churchill, 60, no Centro da cidade.

Ainda sobre os blocos não-oficiais, o Ensaio de Verão, com Bloco do Zeca, será a partir das 17h, na Praia do Leme, próximo à pedra. O Bloco Divas, que deve receber cerca de 900 pessoas em seu desfile, na rua Imperatriz Leopoldina, 55, no Centro, a partir das 18h.

Na Tijuca, a folia não-oficial acontece com o ensaio do Bloco Nem Muda Nem Sai de Cima, às 16h, na Avenida Maracanã, 838.

 

Confira a programação deste domingo

O único bloco oficial a desfilar no domingo é o Máfia do Pandolfi, que sai na Praia de Sepetiba, na Zona Oeste, com concentração às 15h. O desfile acontece pela orla da praia.

Os blocos não-oficiais do dia são: o Bloco Xodó da Piedade faz seu ensaio a partir das 16h, na R. Mario Carpenter, 1576, Piedade, e Cata Latas do Grajaú faz sua apresentação na Praça Nobel, 14, com concentração às 16h e início das atividades às 19h.