GPS Brasília comscore

Primeira-ministra britânica volta atrás em suspensão de impostos

Após grande repercussão negativa dentro e fora do próprio partido, a primeira-ministra britânica Liz Truss foi forçada a recuar. É que, menos de um mês no cargo, Truss pretendia cortar impostos das pessoas mais ricas do país – que ganham acima de 150 mil libras por ano (r$ 165 mil) e uma taxa de 45% em cima desse valor.

A ideia principal por volta da proposta era tentar sacudir a economia do país, estagnada há pelo menos 10 anos. Mas o tiro saiu pela culatra: seu ministro de Finanças, Kwasi Kwarteng, chegou a afirmar aos tabloides britânicos que os legisladores do partido reagiram alarmados ao movimento, bem como os investidores.

A remoção da taxa máxima do imposto configura cerca de 2 bilhões de 45 bi em cortes de impostos, e ainda sim se tornou um dos elementos que mais causou richas entre quem discutia o tema. Kwarteng descartou renunciar ao cargo, mas a tendência é que até a decisão de reversão do plano coloque ambas figuras em pressão ainda maior, podendo gerar instabilidade política.

Veja também

Com foco na nova geração, a marca aposta em comunicação …

A diversidade do Brasil impulsiona o turismo de luxo, com …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.