Nesta terça-feira (13), a edição de 2025 do Festival de Cannes é oficialmente iniciada. O Brasil foi o país eleito para ser homenageado na 78ª edição do evento, no Marché du Film — centro de negócios do Festival —, como parte da celebração de duzentos anos das relações diplomáticas com a França.
Na programação, três filmes nacionais marcam presença, um na Seleção Oficial e outros dois em mostras paralelas. O Agente Secreto, novo trabalho de Kleber Mendonça Filho e com Wagner Moura no elenco, está concorrendo à Palma de Ouro, maior honraria do evento, que ocorre até o dia 24 de maio.
A primeira exibição da produção de Kleber Mendonça está marcada para 18 de maio, próximo domingo. Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, Isabél Zuaa, Alice Carvalho também são os nomes que integram o elenco.
O Agente Secreto é o terceiro trabalho do roteirista e diretor brasileiro a competir pela Palma de Ouro. O pernambucano já teve os títulos Aquarius e Bacurau na Seleção Oficial, além de Chamebre 999 e Retratos Fantasmas em mostras especiais do Festival de Cannes.