O festival Na Praia, conhecido por proporcionar experiências musicais únicas durante sua temporada, abraça uma causa mais ampla, alinhada à agenda global de desenvolvimento sustentável da ONU. Nesta quinta-feira (21) e sexta-feira (22) o Na Praia Social, principal ação de inclusão e democratização de acesso ao complexo, recebeu mais de mil pessoas, incluindo crianças de escolas públicas, pessoas com deficiência e garis. A primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha, marcou presença no primeiro dia do evento, interagindo com os participantes e contribuindo para uma experiência memorável.
O Na Praia Social é fruto de uma colaboração efetiva com a Chefia Executiva de Políticas Sociais do Governo do Distrito Federal, idealizado para oferecer uma experiência inesquecível com os pés na areia para mais de 900 estudantes de escolas públicas, crianças amparadas pela LBV, jovens e crianças com deficiência assistidas pela Associação Pestalozzi de Brasília e o Instituto Dom Orione, além de mais de 100 garis do Serviço de Limpeza Urbana (SLU).
“O Na Praia Social acontece desde 2015 e já atendeu mais de 10 mil pessoas. Reunimos esportes, brincadeiras e educação socioambiental em uma grade de atividades voltada especialmente para um público que talvez não tivesse a oportunidade de usufruir de uma estrutura dessas. Entendemos que o projeto Na Praia vai muito além da parte musical, é uma plataforma de transformação”, afirma Eduardo Azambuja, sócio do Grupo R2, que organiza o evento.
Além das atividades recreativas e culturais, o Na Praia Social ofereceu lanches e quitutes, incluindo frutas, sanduíches, pipoca e sorvete, garantindo momentos de alegria e satisfação para todos os participantes.