GPS Brasília comscore

Primeira-dama de João Pessoa é presa pela PF por aliciamento de eleitores

Em nota, a PF informou que a ação investiga a atuação de uma "organização criminosa"
Lauremília Lucena foi presa em João Pessoa, durante operação da Polícia Federal
Lauremília Lucena (direita) foi presa em João Pessoa, durante operação da Polícia Federal. Foto: Reprodução/Facebook

Compartilhe:

A primeira-dama de João Pessoa (PB), Lauremília Lucena, foi presa neste sábado (28), em uma operação da Polícia Federal na capital paraibana. Em nota, sem citar os alvos, a PF informou que a ação investiga crimes de aliciamento “violento de eleitores” e a atuação de uma “organização criminosa” durante o período eleitoral deste ano.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva no âmbito da “Operação Território Livre”, com o apoio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco). Em nota, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, confirmou que a mulher foi um dos alvos da operação e alega perseguição política.

“Houve o uso de força desproporcional, já que ela sequer foi convocada para prestar depoimento. Claramente, os adversários de Cícero estão utilizando todos os meios para conquistar o poder a qualquer custo”, diz a nota.

A Polícia Federal também informou que as ações em João Pessoa são fruto da análise do material apreendido em fases anteriores da operação policial. “O objetivo é complementar as provas de materialidade, autoria e circunstâncias dos crimes investigados”, aponta a PF. Nas fases anteriores da Território Livre, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva em João Pessoa.