O diretor criativo Michell Lott foi até Milão, na Itália, para conferir as principais tendências do Salão do Móvel de Milão 2025, o evento mais importante de design e criatividade do mundo. Nessa quinta-feira (24), ele participou do Prime Talks, evento promovido pelo CasaPark, e reuniu um público de quase 200 pessoas — entre arquitetos e designers — para compartilhar todo o conhecimento adquirido na cidade italiana.
Jornalista por formação, Michell Lott é diretor criativo, apaixonado pelo universo visual e atua também como cenógrafo, curador de design, criador multidisciplinar, consultor de cores e pesquisador de tendências. Natural de Minas Gerais e radicado em São Paulo, Lott se destaca por criações grandiosas, imersivas, vibrantes e cheias de ludicidade, que capturam e traduzem o espírito do tempo em imagens impactantes.

Michell Lott com Ivana e Carol Valença, do CasaPark

Michell Lott
Confira as principais tendências apontadas por ele:
Sustentabilidade
Peças sustentáveis que, como o próprio nome diz, entram em harmonia com o meio ambiente e geram menor impacto ecológico.
Prateado
“Dizem que o prata é o novo ouro dessa geração.” A volta do prateado está ligada à busca pelo futuro, à conexão com o digital e, principalmente, à singularidade de materiais como o alumínio e o aço — elementos que podem ser utilizados de diversas formas e reaproveitados eternamente.

Giovanna Gregoratto
Transparências
Na arquitetura e no design, a transparência surge como um convite a ambientes mais leves, criando espaços fluidos que ampliam a percepção e favorecem a integração entre interior e exterior.
Laca
A laca é um acabamento versátil, com superfície lisa, uniforme e brilho controlado. Transforma materiais como madeira, MDF, metal e vidro, elevando o visual com cores vibrantes ou tons neutros, conforme a proposta do ambiente. Além da estética refinada, oferece resistência e durabilidade, sendo ideal para quem busca aliar beleza e funcionalidade aos detalhes do design.
Texturas
Seja em ambientes internos ou externos, as texturas despertam sensações, criam atmosferas e enriquecem a percepção visual e tátil. Ao trazer profundidade, contraste e autenticidade, tornam os espaços mais envolventes, acolhedores e únicos — refletindo personalidade e emoção em cada detalhe.
Histórias
Mais do que apresentar projetos técnicos, o storytelling cria narrativas que revelam propósito, história e a experiência pensada para cada espaço. Ao construir histórias envolventes, o design ganha alma e significado, permitindo que o público não apenas visualize ambientes, mas sinta-se parte deles. É através do storytelling que a arquitetura emociona, diferencia e cria vínculos duradouros.
Veja os highlights do PrimeTalks com Michell Lott, no CasaPark:
*Por Juliê Dutra