Como parte da trilha sonora original do filme Câncer com Ascendente em Virgem, Preta Gil gravou a música inédita Tudo Vai Passar, comporta por Flavia Tygel. O clipe, dirigido em julho de 2024 pela atriz Jeniffer Dias, contou com a participação de Clélia Bessa, produtora do longa, da diretora Rosane Svartman, e de outras mulheres da equipe.
A produção, com estreia nos cinemas marcada para o dia 27 de março, é baseada na história da produtora Clélia Bessa que, durante o tratamento que a curou de um câncer de mama, lançou o emocionante e divertido blog Estou com Câncer, e Daí?, agora disponível no livro com o mesmo nome.
“Eu mantenho a minha fé através do amor que eu tenho pela vida, pela vontade de viver, vontade de ver a minha neta crescer, de realizar muitas coisas. Eu valorizo muito a minha existência. Tudo isso mantém a minha fé e vai renovando a minha fé. É o amor pela vida”, diz Preta no depoimento que antecede o clipe.
Na trama, a canção representa a jornada de cura de Clara, vivida por Suzana Pires, após o diagnóstico de câncer de mama. A personagem repensa o modo como conduz suas relações e se aproxima da mãe, Leda, e da filha, Alice. As três gerações de mulheres passam a compartilhar suas vulnerabilidades e desafios mutuamente, numa troca profunda e verdadeira.
O elenco também conta com Marieta Severo, Ângelo Paes Leme, Julia Konrad, Maria Gal, Mariana Costa, Yuri Marçal, Heitor Martinez, Gabriel Palhares e outros artistas. O roteiro é assinado por Suzana Pires, em parceria com Martha Mendonça e Pedro Reinato, e conta com a colaboração da autora Ana Michelle, Rosane Svartman e Elisa Bessa, filha de Clélia.