GPS Brasília comscore

Preta Gil é transferida em UTI aérea para tratamento de câncer

Cantora estava internada desde o início da semana no Rio de Janeiro

Um vídeo publicada por Preta Gil na manhã deste domingo (6) preocupou fãs e admiradores. A cantora de 50 anos aparece em um jatinho com a irmã Bela Gil e a amiga Ju de Paulla, mas está deitada em uma maca e conectada a aparelhos médicos.

“Mãe pode dar beijo?”, escreveu ela, fazendo uma referência a uma frase da influenciadora Virginia Fonseca que viralizou nas redes sociais. As colegas de viagem estão dormindo no vídeo.

Preta foi internada no Rio de Janeiro na última terça-feira (1), para realizar exames. Por conta disso, fãs especularam que ela estaria a caminho dos Estados Unidos para dar seguimento ao tratamento contra o câncer.

Ela havia falado sobre o tema no domingo (30), no programa Domingão com Huck. “Estou entrando em uma fase difícil. No Brasil, já fizemos tudo o que podíamos, agora minha chance de cura está no exterior, e é para lá que eu vou. Sei que sou uma mulher privilegiada, mas se tenho a condição de ir para fora, eu vou”, afirmou.

A assessoria da artista, contudo, esclareceu ao Estadão que a cantora estava apenas a caminho de São Paulo para continuar o tratamento: “Os médicos acharam melhor que ela continue o tratamento em São Paulo, com equipe que já a acompanha. Então, vai seguir por lá, e está tudo certo”. Segundo a equipe, não há previsão da cantora viajar aos Estados Unidos.

Entenda o caso de Preta Gil

A cantora foi diagnosticada com câncer de intestino no início de 2023. Entre os sintomas que a fizeram suspeitar de um problema de saúde, estavam uma intensa constipação intestinal e fezes achatadas, com muco e sangue.

À época, ela realizou sessões de radioterapia e tratamento cirúrgico. A artista também teve de passar por uma histerectomia total abdominal, procedimento que consiste na remoção do útero.

Após o tratamento primário, Preta entrou em uma fase sem manifestação da doença, comumente chamada de “remissão”, segundo médicos ouvidos pelo Estadão. Em outras palavras, o câncer não era mais detectável por exames físicos, de imagem, tomografia e/ou sangue.

Em agosto de 2024, porém, a artista informou que o câncer havia voltado e foi detectado em dois linfonodos, no peritônio – membrana na cavidade abdominal que envolve órgãos como estômago e intestino – e no ureter.

A cantora então passou por uma nova cirurgia no final de janeiro O procedimento, que durou em torno de 20 horas, também implicou na colocação de uma bolsa de colostomia definitiva. Entenda o que é o procedimento.

Veja também

Com foco na nova geração, a marca aposta em comunicação …

A diversidade do Brasil impulsiona o turismo de luxo, com …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.